Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DA NETFLIX

Barack Obama ignora Donald Trump em papo entre amigos com David Letterman

Divulgação/Netflix

O ex-presidente Barack Obama dá entrevista a David Letterman no novo talk show da Netflix - Divulgação/Netflix

O ex-presidente Barack Obama dá entrevista a David Letterman no novo talk show da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 12/1/2018 - 11h56

Disponibilizado nesta sexta-feira (12) na Netflix, o primeiro episódio do talk show O Próximo Convidado Dispensa Apresentação mostra um papo entre amigos do ex-presidente norte-americano Barack Obama com o entrevistador David Letterman. Atual alvo favorito dos talk shows dos Estados Unidos, Donald Trump é ignorado na conversa.

O programa chega a fazer referência a uma possível interferência da Rússia na eleição norte-americana e como o chefe da democracia tem diminuído a imprensa, mas o nome do atual presidente não é citado nenhuma vez por Obama.

Trump surge uma única vez no programa de quase uma hora, durante um segmento com o político e ícone dos direitos civis John Lewis. Ainda assim, a referência ao empresário e governante é extremamente crítica: diz que ele é uma aberração na história dos Estados Unidos.

A exclusão quase completa de Donald Trump parece atender à vontade de Letterman, que no ano passado declarou a Associated Press estar cansado de ver tanta gente reclamar do presidente e não fazer.

"Todos sabemos que há algo errado, mas não aguento mais ver as pessoas na TV, de dia, de noite, na TV paga, nos mostrando que há algo errado. Acho que nós deveríamos focar nossas energias e tomar uma atitude a respeito", criticou.

"Se ele fosse gerente da Dairy Quinn [rede de fast food], já teria sido demitido. Ele não poderia trabalhar na The Gap [loja de roupas]. Então por que precisamos ser vítimas da ignorância dele?"

O Próximo Convidado Dispensa Apresentação marca o retorno de David Letterman à televisão depois de mais de dois anos afastado: ícone dos talk shows norte-americanos, ele apresentou o Late Night, na NBC, entre 1982 e 1993, e o Late Show, na CBS, entre 1993 e maio de 2015.

O programa terá edições mensais e os próximos entrevistados são o ator George Clooney, a ativista Malala Yousafzai, o rapper Jay-Z, a atriz Tina Fey, e o comeidante Howard Stern.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.