ANA CLÁUDIA LEMOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Cláudia Lemos em foto do Instagram; velocista reclamou do comentarista Rodrigo Nascimento
A atleta Ana Cláudia Lemos se revoltou com o comentarista Rodrigo Nascimento, da Sportv. A velocista caiu em cima do também atleta logo após a eliminação da equipe masculina nas provas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, e alegou que ele passou pano para os homens porque todos são orientados pelo mesmo treinador. Ana Cláudia ainda expôs bastidores polêmicos dos treinamentos, que impediram com que a equipe feminina tivesse vaga na Olimpíada.
Na transmissão da Sportv, Nascimento comentou brevemente a eliminação do time masculino das provas de atletismo. "Infelizmente não fizemos uma boa largada, não tivemos uma corrida boa de todo mundo", afirmou.
"Olhando as parciais a gente viu que ninguém correu muito bem. Já sabia um pouquinho, pela fase que estamos passando na velocidade, agora é fechar o ciclo, virar a página de alguma forma e rever tudo o que foi feito de errado, o que a gente pode acertar novamente", complementou ele.
Depois, ele chegou a falar que os atletas deveriam ser responsabilizados pelas derrotas. "Os atletas têm que ser responsáveis. Vejo muita gente cobrando dirigentes, cobrando treinadores... Não. Quem entra em pista? Atleta. A gente está bem treinado. Isso eu tô falando porque eu carreguei esse peso durante três anos. Isso é palavra minha, de atleta, eu me responsabilizo pelo o que eu falo", disparou.
Rodrigo disse que, além de treinamento adequado, os velocistas tiveram investimento e a melhor chance de medalha olímpica seria no revezamento. "Não foi erro de dirigente, erro de treinador, de nada. Tem que falar: 'Hoje eu corri mal'", acrescentou ele.
Ana Cláudia resgatou uma rusga com o atleta e detonou o comentarista. "Como sempre, o atleta passando pano para o treinador do 4x100m, treinador esse que é o treinador dele pessoal. Gente, que absurdo é esse? Um comentarista que deveria falar a verdade, e está dizendo que os atletas têm que repensar?", soltou ela em sua conta pessoal no X.
"Conta aqui, Rodrigo, os bastidores. Conta a falta de treinos, sua reunião entre os atletas, (você não se diz capitão?). Desculpa, você não é capitão, e precisa aprender a falar o que de fato aconteceu", escreveu ela.
Nascimento é treinado por Victor Fernandes, que se tornou o técnico do 4x100m do masculino e do feminino. Ele, na prática, só trabalha com homens. As mulheres foram informalmente treinadas por Katsuhico Nakaya.
A reunião mencionada pela atleta aconteceu no começo do ano, nos Estados Unidos. Nascimento barrou a participação de alguns atletas no papo, e permitiu apenas Victor e alguns companheiros. Alguns reclamaram da falta de treinamentos específicos no camping.
O time já demonstrou um baixo desempenho nas Bahamas e conseguiu a vaga olímpica apenas na repescagem. O próprio Rodrigo ficou fora da competição, porque foi eliminado por Hygor Gabriel, um garoto que treina a partir de vídeos no YouTube.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.