Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Câmera (nem tanto) oculta

Armação? Casal aparece em pegadinha da RedeTV! e de Silvio Santos

Reprodução

Casal em pegadinha de sorvete na RedeTV! e de Star Wars no Programa Silvio Santos - Reprodução

Casal em pegadinha de sorvete na RedeTV! e de Star Wars no Programa Silvio Santos

DANIEL CASTRO

Publicado em 11/10/2016 - 6h03

Pegadinhas exibidas ultimamente pelo Programa Silvio Santos têm chamado a atenção do telespectador mais cético pela "superprodução". Usam locações difíceis de se conseguir (como o metrô), dezenas de figurantes e, principalmente, boa quantidade de câmeras e de enquadramentos. Uma nova informação surge para alimentar a suspeita de que os sustos são de mentira e que as vítimas, na verdade, podem ser figurantes.

Um mesmo casal de idosos participou de uma pegadinha no Programa Silvio Santos, chamada de Soldados no Beco, e de uma uma "câmera escondida" do Te Peguei, programa da RedeTV! conhecido por contratar figurantes. Esse tipo de "coincidência" era corriqueira até pouco tempo atrás nos programas de João Kleber e Christina Rocha.

Na pegadinha do SBT, um ewok (personagem dos filmes Star Wars) surgia esbaforido em uma rua estreita e deserta com um sabre de luz e o entregava ao único pedestre que circulava pelo local. Em seguida, um grupo de stormetroopers (soldados com capacetes brancos) aparecia em busca da arma. Logo atrás, vinha um homem fantasiado de Darth Vader, o famoso vilão da saga de George Lucas. Apesar do inusitado da situação, os velhinhos não demonstraram muito medo nem reagiram. Entregaram o sabre para um soldado e seguiram caminhando.

Reação diferente tiveram as mesmas pessoas na pegadinha da RedeTV!. Em um estande de supermercado, receberam um novo "sorvete", feito de margarina. Assim que provaram a gororoba, fizeram careta e foram reclamar com a expositora. "Esse sorvete está muito ruim, está horrível", disse o homem, numa atuação bem sofrível.

A pegadinha da RedeTV! foi exibida antes, em março do ano passado. A do SBT estreou dois meses depois.

O SBT nega que tenha havido armação na pegadinha de Star Wars. Diz que o casal estava passeando em Santana do Paraíba (Grande São Paulo), em um domingo, quando foi supreendido pelos stormtroopers. Em seguida, eles assinaram autorização de uso de imagem, de acordo com a emissora. Procurada, a RedeTV! não se manifestou.

Veja o vídeo da pegadinha do Programa Silvio Santos. O casal da terceira idade aparece aos 4min10s:

 Confira a pegadinha do Te Peguei. O casal aparece a 1min57s:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.