Haja Coração

Tancinha descobre que Guido é seu pai e o rejeita: 'Não me chama de filha!'

Reprodução/TV Globo

Mariana Ximenes (Tancinha) em cena de Haja Coração; mocinha se recusará a perdoar o pai - Reprodução/TV Globo

Mariana Ximenes (Tancinha) em cena de Haja Coração; mocinha se recusará a perdoar o pai

ODARA GALLO - Publicado em 11/10/2016, às 05h47

A revelação de que Mário é Guido (Werner Schünemann), seu pai desaparecido, trará à tona toda a mágoa de Tancinha (Mariana Ximenes) na reta final de Haja Coração. A ex-feirante descobrirá que seu pai está vivo e se recusará a perdoá-lo por ter abandonado a família e fugido para a Itália. Revoltada, a mocinha decidirá não contar para Francesca (Marisa Orth) o que descobriu e pedirá para o pai não voltar para a família. "Não me chama de filha, não sou sua filha!", disparará ela.

A desconfiança de Tancinha começará a se desenhar quando ela descobrir que a encomenda semanal do cliente misterioso da barraca de Francesca foi entregue no Grand Bazzar. Ela irá ao local e flagrará Guido e Aparício (Alexandre Borges) e ficará intrigada. Para ter certeza de que o pai está vivo, ela pegará uma foto dele na rede social de Felipe (Marcos Pitombo) e mostrará para uma vizinha antiga da vila, que o reconhecerá.

Sem revelar nada para a mãe, a ex-feirante pedirá para Beto (João Baldasserini) levá-la ao apartamento de Felipe para tirar a história a limpo. Tancinha esperará o momento em que Guido estiver sozinha e o confrontará.

"Aconteceu alguma coisa grave? Prenderam a Shirlei [Sabrina Petraglia] de novo?", questionará o homem, surpreso ao ver a filha. "Por quê? Por que você abandonou a gente, pai?", perguntará Tancinha, aos prantos.

O reencontro encerrará o capítulo do dia 21 e continuará no dia seguinte, com Guido tentando convencer a filha de que não teve escolha e precisou se afastar da família.

Ele explicará que se envolveu em dívidas com agiotas e que Francesca e os filhos corriam risco se ele não pagasse. Foi aí que Vitória (Betty Gofman) apareceu, quitou as dívidas, mas o obrigou a se mudar com ela para a Europa.

Abalada, Tancinha jogará na cara de Guido todas as consequências de seu sumiço. "O Giovanni, coitado, se meteu em confusão com os Abdala achando que seu Aparício tinha matado você", lembrará ela. "Ele foi até parar na cadeia, por causa dessa confusão. Dois anos. Dois anos perdido na vida do seu filho", continuará.

"Não tive escolha, Tancinha. Se coloca no meu lugar. Tava cheio de dívidas, aqueles agiotas me perseguindo, ameaçando a família inteira! Aí a Vitória apareceu, quis ajudar. Acabei cedendo. Só pensava em proteger vocês", justificará.

" em troca, tinha que fugir com ela, deixar todo mundo pra trás. Ah, vá! Fala logo que se apaixonou por outra, traiu a mãe e resolveu largar da gente!", retrucará Tancinha. "Sei que você tá decepcionada, me achando um canalha. Mas não posso mentir pra você. Eu errei, sim. Mas foi pensando no bem estar de vocês", insistirá ele.

Tancinha reagirá decepcionada e não aceitará a escolha do pai de abandonar a família, enquanto Guido tentará o perdão da filha. "Sei que não tenho direito de pedir isso, mas pelo amor que você guardou aí dentro a vida inteira, eu te peço. Me perdoa. Me perdoa, minha filha", implorará.

"Eu também, nunca que deixei de amar meu pai! Mas era aquele pai que eu achava que existia. Não esse homem aí, na minha frente. Não vou falar nada pra mãe, não vou atrapalhar a felicidade dela com tanta decepção", disparará a ex-feirante, arrasada.

Antes de ir embora, ela mandará o pai não procurar Francesca e seus irmãos. "Não me chama de filha, não sou sua filha! E também não se atreva a ir atrás da minha mãe, nem dos meu irmão. Ouviu?", ordenará.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Haja Coração

Outras novelas

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook