MAIS ESTOFO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Tati Machado e Ju Massaoka: Globo tem projeto de programa para as duas jornalistas no Globoplay
Por ora, a Globo engavetou um projeto de programa para Tati Machado e Ju Massaoka no streaming da emissora. Queridinhas do público, as jornalistas do Encontro com Patrícia Poeta e Mais você comandariam uma atração de variedades para entrar no catálogo do Globoplay como um teste antes de ir para a TV aberta. A empresa, no entanto, colocou o projeto na geladeira e só deve tirar de lá em meados de 2024.
A direção da emissora entendeu que, apesar de as duas terem conquistado o público das manhãs, ainda falta estofo para apresentarem algo só delas --sem um nome mais consistente por trás, como o de Ana Maria Braga e Patrícia Poeta. A orientação é andar devagar e ter cuidado para não expor Tati e Ju como aconteceu, por exemplo, com Fernanda Gentil.
O novo projeto seria uma mistura de Vídeo Show com quadros de games que já permearam vários programas do tipo, sempre puxando a sardinha para os produtos da Globo, é claro.
A ideia seria investir nos bastidores de novelas e demais atrações, contando as novidades sobre as tramas da teledramaturgia --que já é o que Tati faz no Encontro, no Mais Você e no É de Casa.
Tudo, no entanto, está sendo feito com bastante cautela. Ninguém quer correr o risco de fazer uma nova Casa Kalimann no Globoplay. É sabido que Tati e Ju são jornalistas de talento, com excelente relação nos bastidores da Globo, e que saberiam dar conta de um programa solo --ou, no caso, em dupla. Mas a péssima repercussão do game de Rafa Kalimann ainda é usado como exemplo quando um projeto do tipo cai na mesa da chefia.
Há, sim, a ideia de que o programa seja produzido, mas as últimas reuniões definiram que o fim do ano não é o período ideal para testar nada, uma vez que as cotas publicitárias já estão fechadas e comprometidas. Por isso, o departamento comercial da Globo só vai preparar qualquer plano de negócios a partir de janeiro.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.