Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Após psicopata, Gagliasso se inspira em mafioso para interpretar cafetão

Montagem/Divulgação

O ator Bruno Gagliasso em Dupla Identidade e lendo O Poderoso Chefão, em foto divulgada no Instagram - Montagem/Divulgação

O ator Bruno Gagliasso em Dupla Identidade e lendo O Poderoso Chefão, em foto divulgada no Instagram

DANIEL CASTRO

Publicado em 25/1/2015 - 13h03

Depois do convincente Edu Borges, serial killer da série Dupla Identidade, o ator Bruno Gagliasso se prepara para viver mais um vilão, o cafetão e traficante Murilo de Babilônia, próxima novela das nove da Globo, no ar a partir de março. Na preparação para o personagem, ele passou a semana lendo o livro O Poderoso Chefão, de Mario Puzzo, que gerou a trilogia de filmes homônimos de Francis Ford Coppola, sobre um mafioso italiano nos Estados Unidos. Também tem observado o ator Joaquin Phoenix, principalmente no filme Era Uma Vez em Nova York (2013).

Murilo começará a novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga dizendo para a família que trabalha na produção de eventos, mas estará mesmo é investindo na carreira de cafetão. Usará um dos quartos do apartamento em que mora sozinho, em Copacabana, no Rio de Janeiro, para promover encontros sexuais.

"Ele vê na deslumbrante Alice [Sophie Charlotte] a grande oportunidade de ganhar dinheiro. Alice é uma jovem de classe média desempregada. E Murilo vai seduzi-la para tentar transformá-la numa garota de programa top de linha e conquistar novos e ricos clientes", adianta Ricardo Linhares. 

"Com isso, mostro os descaminhos de uma parte da juventude de classe média das grandes cidades. Diante da falta de perspectivas, da falta de talento ou garra para uma profissão, eles optam pela marginalidade e até pela bandidagem", afirma.

O cafetão também traficará pequenas quantidades de drogas para seus clientes. Linhares o define como "mau-caráter, interesseiro, explorador e sedutor quando lhe convém", mas rejeita o carimbo de vilão. "Acho esses rótulos de vilão e mocinho limitadores", defende.

Murilo será antagonista do próprio irmão, Vinicius, a ser interpretado por Thiago Fragoso. Eles serão filhos da viúva Olga (Lu Grimaldi), uma mãe superprotetora. "No passado, depois de várias tentativas frustradas de engravidar, Olga adotou Vinícius, o filho da empregada. Um tempo depois, Olga engravidou, e Murilo nasceu. Murilo é rancoroso, ressentido, vê o irmão de criação como um usurpador, um concorrente, tanto no amor da mãe quanto na herança da família", conta Linhares.

A carreira criminosa de Murilo vai se chocar com a de Vinícius, um advogado correto que sonha ser juiz. "A descoberta das verdadeiras atividades do irmão vai colocá-los em pé de guerra, pois ter um irmão criminoso pode prejudicar a ascensão profissional de Vinícius", diz o coautor.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.