Polícia Herói
Fotos Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes esclarece polêmica ao lado do major Ivan Blaz no Encontro de terça (22)
DANIEL CASTRO
Publicado em 25/11/2016 - 5h52
Uma série de textos favoráveis à polícia em telejornais da Globo chamaram a atenção de telespectadores mais atentos nos últimos dias. Em Brasília, um apresentador disse que a "polícia mandou bem" ao prender assaltantes. Ontem (24), o âncora do Bom Dia Rio defendeu a ação de policiais que arrombam portas de moradores de favelas.
Pode ser uma mera coincidência, mas a sequência de exaltações ocorreu justamente após uma enquete do programa Encontro com Fátima Bernardes causar atrito entre a emissora e policiais. Na semana passada, o programa perguntou se, numa situação de emergência, um médico deveria tratar um policial com ferimentos leves ou salvar a vida de um traficante em estado grave.
O debate promovido por Fátima foi bombardeado por policiais, que até propuseram boicote à Globo, e a apresentadora teve que se justificar na última terça (22).
Não é do feitio da Globo tratar policial como herói, como o Brasil Urgente (Band) ou Cidade Alerta (Record). Pelo contrário, vários de seus jornalistas têm problemas com a instituição justamente por tratá-la de forma crítica. Procurada, a emissora preferiu não se manifestar.
Fábio William no DFTV 1ª Edição: polícia 'mandou bem' ao prender ladrões de carro
Flávio Fachel no Bom Dia Rio: policial com mandado tem direito de arrombar portas
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.