Jornalismo

Annenberg revela machismo na Globo e relembra nu com Celulari

Reprodução/TV Globo

Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje; jornalista aponta machismo na Globo - Reprodução/TV Globo

Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje; jornalista aponta machismo na Globo

REDAÇÃO - Publicado em 31/12/2014, às 04h46

A jornalista Sandra Annenberg revela ter enfrentado machismo velado na Globo quando voltou a ancorar o Jornal Hoje, em 2003, após uma temporada em Londres como correspondente. Em entrevista, a apresentadora disse que havia questionado sobre o colega de bancada, na época Carlos Nascimento, ser o primeiro a falar no telejornal, e provocou uma saia justa dentro da emissora.

"Quando eu voltei, fui fazer o Jornal Hoje com o Carlos Nascimento. Isso em 2002, 2003. Nessa época, comecei a falar: 'Mas por que só ele dá o primeiro 'boa tarde'? Por que só ele começa dando a notícia mais importante do dia? Não seria isso um machismo?' Ali criei uma certa saia justa, porquer ninguém antes tinha ousado questionar isso", afirmou a jornalista da Globo à revista TPM, nas bancas.

Annenberg, que começou na TV como atriz mirim, relembra na entrevista uma cena da minissérie Chapadão do Bugre (1988), na Band, na qual interpretou a prostituta Vicença e teve que contracenar nua, aos 19 anos, com Edson Celulari.

"Lá fui eu de Kombi de São Paulo para São João Del Rey, em Minas Gerais. Quando cheguei lá, o Walter [Avancini, roteirista e diretor da minissérie, morto em 2001] me perguntou: 'Você já fez alguma cena nua?' Eu respondi: 'Nunca fiz uma cena, quanto mais nua!' (risos)".

Assista à sequência de Chapadão do Bugre em que Sandra Annenberg contracena nua com Edson Celulari:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook