Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GRANDE SUSTO

Ana Maria Braga diz que não suportou picada de escorpião: 'Das mais dolorosas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você; apresentadora usa blusa azul com transparência e está com cara de dor

Ana Maria Braga no Mais Você; apresentadora detalhou momentos de tensão após levar picada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2025 - 11h19

Ana Maria Braga detalhou momentos de susto e tensão após levar uma picada de escorpião no último sábado (1º). A apresentadora afirmou que foi uma das piores dores que sentiu em toda sua vida e que foi fundamental buscar atendimento médico rapidamente. "Você não sabe direito o que pode acontecer com você", afirmou.

Durante o Mais Você desta segunda (3), programa que deu foco quase que por completo a picadas de escorpiões e como preveni-las, a veterana da Globo explicou como tudo aconteceu.

"Eu estava na minha fazenda, mas não estava andando descalça pelo mato afora. Eu estava dentro de casa, à noite, assistindo a uma série. Levantei para ir ao banheiro. Tudo arrumadinho, limpinho e enceradinho, e o encontrei no meio do meu caminho. Eu estava descalça, é claro, mas estava dentro de casa", contou.

Louro Mané ponderou que deve ter sido um susto e tanto. "Que susto! Que susto! Se você soubesse o quanto dói... Graças ao bom Deus, eu nunca tinha sido picada por um escorpião, mas é uma dor das mais dolorosas. Eu não sou uma pessoa fresca, mas essa dor, na hora... Vocês não fazem ideia!", afirmou Ana.

Ela, que já havia pesquisado sobre o assunto antes, ainda assim ficou assustada e procurou atendimento médico prontamente. "Por mais que a gente ouve, na hora que acontece, você acha que não sabe direito o que pode acontecer com você. Você sabe que é perigoso, você sabe que tem veneno...", comentou.

Em conversa com o médico Esper Kallás, diretor do Instituto Butantan, a apresentadora do matinal da Globo revelou que, como a picada foi na sola de um dos pés, ela precisou tomar uma injeção na região, e a dor demorou a passar.

"Hoje eu estou bem. A dor dura mais ou menos 24 horas, ela não passa de repente. Eu tomei injeção no pé, ou seja, se a dor já estava doendo, com a injeção no pé então... Ficou uma coisa maravilhosa!", brincou ela. "Mas dura, ainda, um bom tempo. Só passou mesmo ontem à noite, depois de 24 horas".

Ana Maria ficou em dúvida se poderia ter um efeito rebote do veneno --ou seja, voltar a sentir dores mesmo após ter sido medicada. "Esse fenômeno de acúmulo do veneno, que causa problemas mais tarde, não costuma acontecer em adultos. Não precisa se preocupar com isso, porque a quantidade proporcional de veneno é muito pequena. Mas é necessário ficar atento a isso em caso de crianças", alertou o especialista.

A comunicadora finalizou dizendo que sempre vai usar suas histórias como exemplo para alertar os telespectadores. "Tudo o que acontece comigo eu conto aqui, porque eu acho que vocês são minha família aí do outro lado. Se eu consigo vislumbrar alguma coisa que possa acontecer com vocês, não tem porque eu esconder, não dizer ou não contar. Eu quero agradecer o carinho que eu recebi do Brasil todo. Muito obrigada mesmo", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.