EBERSON TABORDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ana Maria Braga e Louro Mané no Mais Você; Taborda, bonequeiro responsável por mascote morreu
Ana Maria Braga anunciou ao final do Mais Você desta segunda (19) a morte de Eberson Taborda, bonequeiro responsável por criar o boneco do Louro José. A veterana da Globo prestou uma singela homenagem ao profissional, que trouxe à vida o companheiro da apresentadora.
"Morreu hoje cedo uma pessoa muito emblemática aqui para a gente. O Taborda, bonequeiro responsável pelos bonecos do Louro José lá na sua origem", disse ela, que também exibiu uma foto do profissional.
"O primeiro boneco do Louro eu desenhei, e a gente foi chegando junto nesse formato que o Louro Mané é hoje, que o Louro José era. Ele [Taborda] tinha insuficiência cardíaca. Deixo meus sentimentos para a mulher dele e a toda a família", declarou a apresentadora. "Vai com Deus, Taborda", complementou Louro Mané.
No programa especial sobre a morte de Tom Veiga (1973-2020), o manipulador original do Louro José, Ana Maria Braga já havia falado brevemente sobre o talento de Taborda e a responsabilidade do bonequeiro sobre o personagem, que é considerado um filho pela apresentadora.
"E pensar que tudo isso começou, essa ideia de ter um menino desse jeito, começou em um dia de chuva, na avenida Rebouças, aqui em São Paulo, quando eu fiz um rascunho dele, que seria meu filho. A partir daí, esses artistas todos --desde o Taborda, lá atrás-- conseguiram dar vida a essa ideia", declarou, na época.
A morte foi também anunciada no perfil do Instagram da empresa do bonequeiro, Toys Mascotes. O velório e sepultamento serão realizados nesta segunda (19), no Cemitério Memorial da Vila Palmares, em Santo André, a partir de 13h.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.