Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KELMIRO

Amaury Lorenzo dedica a parceiro de Terra e Paixão seu prêmio de revelação: 'Te amo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Amaury Lorenzo discursa emocionado no palco do Melhores do Ano

Amaury Lorenzo foi eleito a revelação do ano pelo papel do Ramiro em Terra e Paixão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2023 - 18h54

Amaury Lorenzo não segurou a emoção ao ser eleito a revelação do ano da TV brasileira no prêmio Melhores do Ano, do Domingão com Huck. O intérprete de Ramiro em Terra e Paixão dedicou seu prêmio a Diego Martins, que vive seu par romântico, Kelvin, na novela das nove da Globo. "Eu te amo muito, te amo, te amo", declarou, levando o colega às lágrimas.

Martins também concorria ao troféu na categoria que revela novos rostos e que também contava com Clara Moneke, a Kate de Vai na Fé. A atriz da trama das sete também foi lembrada no discurso do vencedor.

"Diego, isso não existiria se não fosse você. O Diego é um artista tão incrível que me ajuda. Nada disso seria possível se não fosse você, esse prêmio é seu também. Eu te amo muito, te amo, te amo", começou Lorenzo.

"Clara, enquanto homem preto, a importância de a gente estar aqui nesse lugar, né? É tão importante a gente firmar o nosso lugar aqui, porque a gente é representatividade para milhões de artistas pretos nesse país. Esse prêmio também é seu. Eu te celebro, Clara Moneke."

Em seguida, Amaury Lorenzo ressaltou que o sucesso aconteceu só agora, mas é fruto de uma longa trajetória na arte. "São 25 anos de estrada no teatro, e aí pintou esse convite. Tinha dias que eu precisava juntar moedas para ir pra universidade de Artes Cênicas, e minha mãe dizia: 'Vai, meu filho, o negócio vai dar certo'. E deu certo! Mãe, é pra senhora, tá?", disse ele, que levou dona Maria de Fátima para ser sua acompanhante na festa da Globo.

"Eu me lembro que na primeira leitura que nós fizemos, o Walcyr [Carrasco] falou assim: 'Isso vai ser um sucesso'. E eu me lembro de que, há um mês, uma senhora me disse assim: 'Ramiro, vem cá, me dá um apertão'. E aí eu fui lá e apertei ela, o marido dela estava ao lado. E ela disse: 'Meu marido não me aperta tem cinco anos'", contou ele, despertando risos da plateia.

"Eu apertei, e ela falou: 'Eu sou evangélica'. Falei: 'E aí?'. E ela disse: 'Para, não tem problema nenhum porque vocês estão falando sobre amor, e o amor vai transformar este país'. É sobre amor", falou Lorenzo.

"E também, Luciano, pra encerrar. É também pras milhões de pessoas que se identificam enquanto Ramiro, enquanto Kelvin, enquanto essa personagem linda da Clara, pra essas pessoas que pensam sempre na linguagem do amor pra gente poder sobreviver. Muito obrigado!"

O Notícias da TV antecipou na noite de segunda-feira (11) os vencedores do Melhores do Ano. Confira a lista de premiados (destacados estão em negrito):

Melhor novela
Terra e Paixão
Todas as Flores
Vai na Fé

Atriz de novela
Bárbara Reis - Terra e Paixão
Letícia Colin - Todas as Flores
Sheron Menezzes - Vai na fé

Ator de novela
Emilio Dantas - Vai na Fé
Tony Ramos - Terra e Paixão
Lázaro Ramos - Elas por Elas

Atriz coadjuvante
Renata Sorrah - Vai na Fé
Tatá Werneck - Terra e Paixão
Thalita Carauta - Todas as Flores

Ator coadjuvante
Nicolas Prattes - Todas as Flores
Rainer Cadete - Terra e Paixão
Tony Tornado - Amor Perfeito

Revelação do ano
Clara Moneke - Vai na Fé
Diego Martins - Terra e Paixão
Amaury Lorenzo - Terra e Paixão

Melhor série
As Aventuras de José & Durval
Encantado's
Os Outros

Atriz de série
Adriana Esteves - Os Outros
Andréia Horta - As Aventuras de José & Durval
Leandra Leal - A Vida pela Frente

Ator de série
Eduardo Sterblitch - Os Outros
Luís Miranda - Encantado's
Milhem Cortaz - Os Outros

Jornalismo
César Tralli
Maju Coutinho
Renata Vasconcellos

Humor
Fábio Porchat
Paulo Vieira
Rafael Portugal

Música do ano
Erro Gostoso - Simone Mendes
Zona de Perigo - Léo Santana
Tá OK - Kevin o Chris e Dennis


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.