Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Assédio moral

Acusado de humilhar funcionários, diretor do Pânico falta a reunião

Reprodução/Instagram

O humorista e deputado Tiririca com Alan Rapp em foto publicada no Instagram do diretor - Reprodução/Instagram

O humorista e deputado Tiririca com Alan Rapp em foto publicada no Instagram do diretor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/7/2015 - 16h49

O diretor do Pânico na Band, Alan Rapp, faltou a uma reunião que tinha agendada com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo nesta sexta-feira (24). O encontro foi marcado para discutir a denúncia de que ele humilhou funcionários da emissora em uma gravação do quadro de Tiririca no último dia 9. Por telefone, Rapp informou aos diretores da instituição que não iria comparecer porque foi orientado pelo departamento de recursos humanos da Band a deixar o assunto para ser tratado entre a empresa e o sindicato.

O sindicato vai questionar a Band sobre a denúncia de assédio moral e exigir que a emissora tome providências sobre o caso. Técnicos da empresa ameaçam cruzar os braços se Rapp voltar a humilhá-los no trabalho. Na gravação em questão, o diretor teria xingado os profissionais várias vezes de incompetentes e usado expressões do nível "pau no c*". 

Desde a última sexta-feira (17), diretores do sindicato estão acompanhando a denúncia. Entre as medidas que devem ser propostas à emissora, está um pedido formal de retratação por parte de Alan Rapp. Ele foi convocado pelo diretor-geral de Conteúdo da Band, Diego Guebel, também na última sexta-feira para explicar o que ocorreu.

Na ocasião, após ser advertido, ele teria se mostrado arrependido e disposto a pedir desculpas aos envolvidos. No entanto, fontes dizem que até agora Rapp não se desculpou.

Na emissora, o temperamento explosivo do diretor não é novidade. Essa não seria a primeira vez que ele teria ofendido profissionais de sua equipe. Os colaboradores podem fazer uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho pedindo, inclusive, que seus nomes sejam preservados na ação. 

O Notícias da TV vem tentando falar com Rapp desde a última sexta-feira, sem sucesso. A Band foi procurada e não se manifestou até a conclusão deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.