FILIPE PONTES
DIVULGAÇÃO/RECORD
Filipe Pontes em entrevista ao Domingo Espetacular; comediante assume que sofre com alcoolismo
O comediante Filipe Pontes assume que o abuso de álcool o levou a perder as estribeiras e brigar com a família na noite de Réveillon. Em entrevista ao Domingo Espetacular, que será exibida no próximo dia 8, ele afirma que começou a confusão por estar alterado. "Eu estou alcoólico. Preciso de ajuda", confessa.
O humorista diz que os problemas com a bebida foram fundamentais para que ele recebesse ordem de prisão em flagrante, sob acusação de ter agredido a própria mãe. "Confesso que estou alcoólico. Eu vou conseguir [superar]. Começou de final de semana e virou um hábito", lamenta ele, em conversa com a repórter Lívia Zuccaro.
Pontes, aliás, mais uma vez nega ter encostado um só dedo em Silvana Pontes. "O que me conforta é que eu sabia que as coisas iam se esclarecer porque, dentro de mim, eu falei: 'Eu não fiz isso, eu estava em paz'", explica.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na CPJ (Central de Polícia Judiciária) como violência doméstica, ameaça, injúria e vias de fato. Após receber voz de prisão, o ator foi enviado para uma audiência de custódia e, depois, liberado.
Na ocasião, Pontes disse ao Notícias da TV que a situação já estava sob controle. "Já ligaram para minha mãe, ela desmentiu. Jamais faria uma coisa dessas. Na verdade, eu me desentendi com meu irmão e já está tudo bem", assegurou ele.
Silvania Pontes, mãe de Filipe Pontes, negou ter sido agredida pelo ex-humorista da Globo. Ela explicou o motivo da confusão familiar e defendeu o herdeiro de ataques nas redes sociais. "Ele não me bateu em momento nenhum", assegurou a matriarca.
Em depoimento enviado à Jovem Pan, Silvania deu sua versão sobre o ocorrido e reforçou que não teve nenhum embate direto com Pontes, mas agiu para tentar impedir uma briga entre ele e seu outro filho.
"O Filipe chegou em casa bêbado, falando alto, eu pedi para que ele falasse baixo, e ele começou a falar mais alto ainda. Meu outro filho acordou e tentou interferir, aí virou uma discussão entre os irmãos. Eu, com medo de acontecer uma briga, eu entrei no meio e fui empurrada, aconteceu uma briga dentro de casa", contou.
Silvania ainda lamentou que a situação tenha tomado uma proporção tão grande nas redes sociais e admitiu estar abalada com a exposição de sua família:
A polícia foi chamada, eles foram levados à delegacia e foi feito o boletim de ocorrência. Em momento nenhum o Filipe me bateu, eu não tenho nada [de ferimento], ele não me bateu. Não foi isso que aconteceu. Nós tivemos uma briga familiar. O Filipe agora está na casa de amigos, está trabalhando. O que aconteceu na mídia me deixou mais triste do que o que aconteceu dentro de casa.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Domingo Espetacular
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.