Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

A Última Pedra

26 anos após barraco no SBT, bispo da Universal vai a programa fora da Record

Reprodução/RedeTV!

O bispo Rogério Formigoni e Luciana Gimenez em gravação do Superpop da próxima segunda - Reprodução/RedeTV!

O bispo Rogério Formigoni e Luciana Gimenez em gravação do Superpop da próxima segunda

REDAÇÃO

Publicado em 30/9/2016 - 15h45

Pela primeira vez em 26 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus autorizou um integrante de sua cúpula a participar de um programa de TV fora da Record ou dos horários que compra em outras emissoras. Na próxima segunda-feira (3), o Superpop, da RedeTV!, será dedicado ao bispo Rogério Fomigoni, um ex-viciado em crack que hoje se apresenta como libertador dos viciados em drogas e álcool e vende um livro chamado A Última Pedra.

A última vez que um bispo da Universal foi a um programa de TV fora do controle da igreja foi em 11 de junho de 1990. Naquele dia, o bispo Edir Macedo, que havia acabado de comprar a então inexpressiva Record, foi ao programa de Silvia Poppovic, no SBT. Macedo acreditava que iria participar de um debate sobre religião, mas foi surpreendido por uma "armadilha". Uma mulher da plateia o acusou de explorar e iludir os fiéis, os desviando dos verdadeiros "caminhos que conduzem à fé". A conversa virou um barraco, e a Universal foi chamada de "seita" pela apresentadora.

A participação de Formigoni no Superpop foi intermediada por Alexandre Raposo, superintendente comercial da RedeTV!, ex-executivo da Record. Luciana Gimenez gravou com o bispo no Templo de Salomão, em São Paulo, e no palco de seu programa. Na atração, Formigoni relata sua trajetória como bispo, fala do trabalho com dependentes químicos e testemunha sua história de superação.

A Igreja Universal é uma das principais clientes da RedeTV!. Seus programas e cultos ocupam cinco horas e meia da programação diária da emissora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas