Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Narcos

Wagner Moura faz dieta vegana para 'se limpar' de Pablo Escobar

Reprodução/ABC

Wagner Moura em entrevista para o talk show de Jimmy Kimmel na noite de ontem (23) - Reprodução/ABC

Wagner Moura em entrevista para o talk show de Jimmy Kimmel na noite de ontem (23)

REDAÇÃO

Publicado em 24/8/2016 - 15h06

O ator brasileiro Wagner Moura, protagonista da série Narcos, esteve nesta terça-feira (23) no talk show da rede norte-americana NBC apresentado por Jimmy Kimmel. Ele contou como fez para perder os 18 quilos que ganhou para interpretar o traficante colombiano Pablo Escobar na trama da Netflix. "Quando terminei de filmar, eu senti que não precisava apenas voltar ao meu peso antigo, mas me livrar da energia do personagem que vivi por dois anos", contou, para logo depois dizer que uma dieta vegana o ajudou nesse processo. As dietas veganas são baseadas em vegetais e excluem qualquer comida de origem animal, como leite e mel.

Moura foi bem franco em sua participação, a duas semanas da estreia da segunda temporada de Narcos, no próximo dia 2. A produção consolidou a carreira internacional do brasileiro, que foi até indicado ao Globo de Ouro deste ano. Mas o sucesso teve início no cinema nacional, no começo dos anos 2000, e na TV, em uma série da Globo que o ator relembrou na entrevista.

Kimmel mostrou fotos de Moura vestido de mulher e perguntou ao ator o que significava aquilo: "Eu imagino que seja de algum filme ou programa de TV, ou algo da sua vida pessoal", supôs o apresentador. Rindo, Moura explicou: "Eu comecei na TV fazendo uma série de comédia [Sexo Frágil]. Eram quatro atores e todos nós interpretávamos os personagens [da história]."

Jimmy Kimmel mostra Moura vestido de Marilyn Monroe

Sexo Frágil (2003-2004) começou como um quadro no Fantástico e depois virou uma série, que substituiu Os Normais (2001-2003) nas noites de sexta. A comédia, que tinha Moura, Lázaro Ramos, Bruno Garcia e Lúcio Mauro Filho, retratava as dificuldades de quatro jovens em lidar com o papel tradicional de homem exigido pela sociedade. Os quatro viviam as personagens femininas da atração. Moura chegou a se vestir de Marylin Monroe, e, assim que viu a foto apresentada por Kimmel, comentou: "Quando a segunda temporada [de Narcos] acabou, eu disse: 'Quero voltar a usar esse vestido'".

Briga de marido e mulher

Moura contou que curtiu a Olimpíada no Rio de Janeiro, finalizada no último domingo (21). Ele foi até ao Engenhão para ver Usain Bolt correr, com ingressos "no pior local do estádio". Fez um gesto indicando que estava no topo da arquibancada. O ator disse que até lhe ofereceram um lugar muito melhor, mas ele recusou porque teria que tirar uma foto em frente a uma propaganda de cerveja. "Eu decidi comprar meu próprio ingresso", falou, em tom um pouco melancólico, para depois brincar com Kimmel: "Eu deveria ter tirado a foto".

Ele continuou conversando com o apresentador sobre os Jogos Olímpicos e fez uma comparação curiosa ao opinar sobre o que achou do evento no país. "O Brasil está passando por um momento político e social ruim. [A Olimpíada] foi como se você estivesse brigando com sua mulher, uma discussão bem feia, e logo depois chegam pessoas para jantar. Foi uma hora ruim para sediar os Jogos", explicou. O ator, porém, concluiu que o saldo foi positivo. "No final das contas, terminou melhor do que esperávamos".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.