Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Balanço

TV americana exibiu 455 séries em 2016; confira as mais diferentonas

Reprodução/Adult Swim

O ator Gerald Johnson em Black Jesus; comédia traz Jesus negro e usuário de maconha - Reprodução/Adult Swim

O ator Gerald Johnson em Black Jesus; comédia traz Jesus negro e usuário de maconha

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/12/2016 - 15h48

Estudo divulgado nesta semana revela que foram exibidas nos Estados Unidos 455 séries em 2016, um aumento de 8% sobre o ano passado e 71% a mais do que em 2011. De acordo com o levantamento, feito pelo canal FX, Netflix e Amazon foram as que mais ampliaram a oferta de séries: de 46 em 2015 para 93. Já a TV aberta reduziu a exibição em 15 títulos.

Com tantas produções no ar, há espaço para criatividade e esquisitices. Confira as cinco séries mais diferentonas entre as quase cinco centenas de comédias, dramas, suspense e ficção-científica que você pode assistir:

Reprodução/adult swim

Em Black Jesus, o Messias (Gerald Johnson) tem seguidores na periferia de Los Angeles

Black Jesus
Antes mesmo da estreia, em 2014, Black Jesus já causava polêmica. Ao anunciar que faria uma série com um Jesus negro, fumante de maconha e morador da periferia de Los Angeles, o canal Adult Swim sofreu uma enxurrada de críticas, principalmente de organizações cristãs com integrantes conservadores _e brancos. O canal venceu a polêmica, Black Jesus foi ao ar e conseguiu emplacar uma segunda temporada.

divulgação/hbo

Ben Sinclair em High Maintenance; nova série da HBO explora o mundo da maconha em NY

High Maintenance
A HBO tirou da internet o seu produto mais excêntrico. High Maintenance acompanha a rotina de um vendedor de maconha. Chamado apenas por The Guy, interpretado por Ben Sinclair, o protagonista anda de bicicleta por Nova York atendendo a seus clientes. Cada capítulo mostra novos personagens, de "marombados" de academia a adeptos de orgia sexual, todos consumidores da erva. O episódio mais chapante mostra os acontecimentos do ponto de vista de um cachorro (que não traga). A série estreou neste ano e já foi renovada para a segunda temporada.

divulgação/mtv

Eliza Bennett e Taylor Dearden bancam as justicieiras contra estupradores em Sweet/Vicious

Sweet/Vicious
Após Scream, lançada em 2015, a MTV surpreendeu novamente com uma ótima série. Sweet/Vicious fala de um tema delicadíssimo: a proliferação de casos de estupros nas universidades norte-americanas. Duas estudantes, Ophelia Mayer (Taylor Dearden, filha de Bryan Cranston) e Jules Thomas (Eliza Bennett), se aventuram como ninjas para atacar e dar lições em homens que abusaram sexualmente de mulheres. A série tem a cara da MTV: ambientada em um campus de faculdade, protagonizada só por jovens e com pitadas de humor misturadas em uma trama politizada.

divulgação/fox

Metido a He-Man, o guerreiro de Son of Zorn tenta se adaptar à vida humana na série da Fox

Son of Zorn
Imagina uma ilha no pacífico chamada Zephyria onde só habitam seres animados _e selvagens. Um dos guerreiros dessa terra, Zorn, tenta se reconectar com seu filho e a ex-mulher, ambos humanos que vivem na Califórnia. Essa mistura de animação com atores de carne e osso resultou em Son of Zorn, uma comédia tão tosca que chega a ser engraçada. O He-Man de araque é desastrado, sem nenhum trejeito para viver ao redor de outras pessoas, pois seus instintos guerreiros (como cortar cabeças) prevalecem sobre o bom senso. Isso dificulta sua tentativa de ter uma relação normal com o filho adolescente, que é metade humano e metade desenho.

divulgação/hulu

Aaron Paul (Breaking Bad) e Hugh Dancy (Hannibal) são os protagonistas de The Path

The Path
Assistir The Path é sentir um pouco a experiência de participar de uma seita. Estrelada por nomes de peso da TV, como Aaron Paul (Breaking Bad) e Hugh Dancy (Hannibal), o drama da plataforma Hulu apresenta o Meyerismo, uma religião fictícia inspirada na Cientologia, seguida por astros de Hollywood. Os integrantes dessa igreja moram todos em uma comunidade e estão sob a mira do FBI (a polícia federal norte-americana), que investiga práticas ilegais no grupo. A segunda temporada estreia no mês que vem.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.