Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crítica | Novas séries

The Goldbergs é a primeira bomba da temporada nos EUA

Divulgação

Cena de The Goldbergs, nova série da rede norte americana ABC - Divulgação

Cena de The Goldbergs, nova série da rede norte americana ABC

BRUNO CARVALHO, DO LIGADO EM SÉRIE

Publicado em 9/9/2013 - 20h44

canal norte-americano ABC começou a disponibilizar os pilotos de suas novas séries no Hulu e em seu site. O primeiro deles é The Goldbergs, série que conta a história da mesma “família desajustada, mas que se ama” de sempre, dessa vez ambientada na década de 80. Narrada por Patton Oswald (United States of Tara) sob a ótica do caçula que registrava tudo, a série é uma homenagem de seu criador Adam F. Goldberg (da fraca Aliens in America) à sua própria família, registrada por ele em vídeo na infância. Já no piloto vemos a fórmula do potencial fracasso: atuações exageradas, texto raso, sentimentalóide e comicamente fraco.

O patriarca é o comediante Jeff Garlim, que aqui interpreta o típico americano médio daquelassitcoms que amontoaram nas TVs abertas em intermináveis e indistintas reprises (e ele surge aqui com uma herpes gigante na boca que tira o foco de todas as cenas, diga-se). Wendi McLendon-Covey (Bridesmaids) interpreta a igualmente genérica mãe que tenta, sem sucesso, emular a ótima Peggy Bundy de Married… With Children, mas é Troy Gentile, o filho adolescente, que põe o prego no caixão desta insossa produção com sua atuação bizarra e over. À exceção de poucos momentos com o modestamente engraçado filho caçula interpretado por Sean Giambone (que lembra um minúsculo Rick Moranis), a série jamais explora o potencial cômico de todas as situações do episódio piloto, notadamente as diferenças patentes entre os anos 80 e os dias atuais. Sem dúvidas, esta é a primeira bomba desta Fall SeasonThe Goldbergs será exibida às terças-feiras pela ABC a partir de 24 de setembro. Ainda não há emissora definida no Brasil.

Veja o trailer:

[youtube jhrwjTnj_uA]

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.