Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Grande Luta

Série mostra bastidores de lutas históricas de atletas brasileiros

O ex-judoca Aurélio Miguel em depoimento para a série A Grande Luta, do Cinemax -

O ex-judoca Aurélio Miguel em depoimento para a série A Grande Luta, do Cinemax

REDAÇÃO

Publicado em 4/4/2016 - 4h49

Lutadores brasileiros que fizeram história nos ringues ou nos tatames terão suas glórias revisitadas na série A Grande Luta, do canal Cinemax, que estreia nesta segunda-feira (4), às 18h25. Produzida pela Boutique Filmes, a série tem caráter documental e é dividida em dez episódios, cada um deles dedicado a um atleta que tenha se destacado em diferentes modalidades de lutas, como boxe, judô, karatê, jiu-jítsu e MMA.

Além de exibir cenas de lutas marcantes das carreiras dos esportistas retratados,  a série reúne depoimentos de treinadores, amigos e até mesmo de alguns adversários que cruzaram os caminhos desses brasileiros.

O primeiro episódio será dedicado ao judoca Aurélio Miguel e exibirá flashes da luta contra o alemão Marc Meiling, na Olimpíada de Seul, em 1988, quando o brasileiro conquistou a primeira medalha de ouro no esporte para o Brasil.

Acelino Freitas, conhecido por Popó, é o protagonista do quarto episódio, que mostrará a ascensão do pugilista baiano que ganhou notoriedade mundial em 1999, após derrotar o cazaquistanês Anatoly Alexandrov por nocaute. A vitória lhe rendeu o cinturão de ouro da categoria super-leve, título que ele defendeu invicto durante cinco anos.

Nos demais capítulo serão exibidas as lutas de Esquiva Falcão, Éder Jofre, Adilson "Maguila" Rodrigues, Francisco Filho, Hélio Gracie, Wanderlei Silva, Servílio de Oliveira e Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira.

Além da sessão às 18h25, às segundas, o canal reprisará o mesmo episódio às 21h10.


 ► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.