Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oscar da TV

Sem Game of Thrones, Emmy vira terra de ninguém e abre espaço para zebras

Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown em Stranger Things: será que a adolescente desbancará adultas no Emmy? - Divulgação/Netflix

Millie Bobby Brown em Stranger Things: será que a adolescente desbancará adultas no Emmy?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/7/2017 - 6h07

Pela primeira vez em sete anos, Game of Thrones estará fora do Emmy. A ausência se deve porque a nova temporada do drama da HBO estreará após o prazo final de inscrição. Sem a série favorita, que venceu 53% (12 de 23) das categorias disputadas no ano passado, zebras podem surgir, democratizando a luta pela estatueta. Os indicados para a 69ª edição do Emmy serão conhecidos nesta quinta (13), às 12h30.

Por ter vencido o último Globo de Ouro, e por ser uma série elogiada, The Crown sai na frente na corrida pelo maior prêmio do Oscar da TV. Mas sem muita vantagem. The Americans, a queridinha da mídia norte-americana, é um nome forte, assim como Better Call Saul, que exibiu sua melhor temporada até o momento, e a novata e arrebatadora Stranger Things.

As novatas The Handmaid’s Tale e Westworld também têm chances de aparecerem entre as indicadas. Já o elogiado e maluco retorno de Twin Peaks só poderá entrar no Emmy no ano que vem, pois não exibiu a quantidade mínima de episódios antes de 31 de maio, último dia de inscrição.

Vagas abertas
Entre as principais categorias de atuação, cinco vagas foram ocupadas por integrantes de Game of Thrones em 2016: três atrizes coadjuvantes (Emilia Clarke, Lena Headey e Maisie Williams) e dois atores coadjuvantes (Kit Harington e Peter Dinklage). A batalha para ocupar esses lugares é acirrada.

A briga pela estatueta de atriz coadjuvante deve uma das mais interessantes neste ano. Não há uma favorita disparada e até a desconhecida Chrissy Metz, muito elogiada por sua atuação em This Is Us, tem chance de levar o prêmio. Outra zebra nessa categoria pode vir de Stranger Things, com a adolescente Millie Bobby Brown ou com a veterana Winona Ryder, caso uma delas supere as representantes de Orange Is the New Black (Uzo Aduba) e Westworld (Thandie Newton).

reprodução/hbo

O ator Oliver Bell viveu um robô em Westworld; efeitos especiais para disputar o Oscar da TV

Do lado dos homens, dois atores de Better Call Saul têm tudo para cravar um espaço na cerimônia entre os coadjuvantes: Jonathan Banks e Michael McKean.

Assim como McKean, Christian Slater (Mr. Robot) esteve ausente na premiação do ano passado e receberia como vitória uma indicação em 2017. Três nomes de séries novatas também podem entrar no jogo: John Lithgow (The Crown), Jeffrey Wright (Westworld) e Ron Cephas Jones (This Is Us).

Substituta de GoT
No ano passado, Game of Thrones ganhou 9 dos 15 prêmios disputados nas categorias técnicas, de figurino a maquiagem. A HBO espera que parte dessas indicações fique em casa, com a superproduzida Westworld.

No Globo de Ouro deste ano, o drama futurista foi bem, com três indicações (série, atriz e atriz coadjuvante). No Emmy, tem a oportunidade de se destacar nas categorias técnicas e se mostrar em condições de ser uma substituta digna de Game of Thrones após o fim do drama fantasioso, daqui a duas temporadas.

A 69ª edição do Emmy será realizada em 17 de setembro, com apresentação do comediante Stephen Colbert.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.