Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Segunda temporada de Empire chega ao Brasil uma hora após estreia nos EUA

Reprodução/Fox

A atriz Taraji P. Henson, indicada ao Emmy 2015, em cena da segunda temporada de Empire - Reprodução/Fox

A atriz Taraji P. Henson, indicada ao Emmy 2015, em cena da segunda temporada de Empire

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/9/2015 - 17h05

A Fox vai trazer para o Brasil a segunda temporada de Empire apenas uma hora após a estreia nos Estados Unidos. Grande sucesso de audiência do ano na TV norte-americana, a série retorna na próxima quarta (23), às 23h15, com legendas, no canal Fox Life. É um grande avanço em relação à primeira temporada, que só chegou aqui sete meses depois, quando já tinha acabado nos EUA. Na véspera (22), a Fox lança no Brasil Scream Queens, uma das mais aguardadas da fall season (as estreias de setembro a novembro), também quase simultaneamente com a TV norte-americana.

"Hollywood está acordando para a importância de ouvir e atender os fãs ao redor do mundo", disse em nota oficial Hernan Lopez, presidente da Fox International Channels, responsável pela distribuição das séries da Fox no Brasil. “Mal podemos esperar para lançar mundialmente essas duas grandes séries.”

Já Minority Report, outra aguardada novidade da Fox, vai estrear no país no dia 24, três dias depois dos Estados Unidos. A série é uma continuação do filme homônimo de 2002 dirigido por Steven Spielberg.

Arrebatadora

Criada pelo diretor do filme O Mordomo da Casa Branca (2013), Lee Daniels, a novelesca Empire retrata uma família de músicos negros. Ex-traficante, Lucious Lyon (Terrence Howard) fica milionário com o hip-hop e funda uma poderosa gravadora, a Empire. Mas descobre que tem esclerose lateral amiotrófica, doença que degenera neurônios e células do sistema nervoso, e que terá, no máximo, três anos de vida. A partir de então, promove uma espécie de competição entre os três filhos para escolher o herdeiro no comando da gravadora.

A audiência de Empire registrou um crescimento inédito nos últimos dez anos na TV dos EUA. O episódio piloto teve 9,9 milhões de telespectadores. O último episódio, veiculado em 18 de março, atingiu 23,12 milhões, mais do que o dobro do primeiro. É o melhor encerramento de uma temporada novata desde Grey's Anatomy, em 2005. 

A trilha sonora da série também fez sucesso. Logo na semana de lançamento destronou Madonna na disputa pelo primeiro lugar dos álbuns mais vendidos da revista Billboard.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.