Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Despedida

Rede norte-americana confirma fim de Revenge na quarta temporada

Divulgação/ABC

Os atores Emily VanCamp e Gabriel Mann em episódio da quarta e última temporada de Revenge - Divulgação/ABC

Os atores Emily VanCamp e Gabriel Mann em episódio da quarta e última temporada de Revenge

REDAÇÃO

Publicado em 29/4/2015 - 17h12

Após quatro temporadas, Revenge chega ao fim. A rede norte-americana ABC confirmou hoje (29) que a série vai acabar no próximo dia 10 nos Estados Unidos. Os fãs já esperavam a notícia, uma vez que a história caminhava para o término após a revelação do grande segredo da série (a verdadeira identidade de Emily Thorne) e a morte de uma das personagens principais, interpretada por Madeleine Stowe. 

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o produtor-executivo de Revenge, Sunil Nayar, disse que o episódio do dia 10, ainda sem previsão de exibição no Brasil, "será o fim da história". Ele revelou que, em conversa com os diretores da ABC, chegou-se a conclusão de que esse é o melhor momento para encerrar o ciclo: "Agora que nós já assistimos ao episódio final, que é fabuloso, entendemos que, por mais que adoramos a série, este é o exato momento para terminá-la".

Nayar deu a entender que a ABC não queria estender a história de Revenge para não repetir o que aconteceu com Lost (2004-2010), que foi esticada e teve um final considerado um dos piores de todos os tempos. "Revenge ainda é muito popular, amada em todo o mundo. Eu entendo os argumentos, até do ponto de vista econômico, para talvez continuar a série. Mas no final das contas, pegando o que eles [ABC] experimentaram com Lost, a criatividade foi considerada acima de tudo", detalhou o produtor-executivo. "Eles entenderam, no papel de nossos parceiros, que chegamos com uma ótima maneira de finalizar a história."

O título do último episódio, Two Graves (Duas Sepulturas), já dava uma dica do que viria pela frente. O nome remete à primeira frase dita em Revenge, no piloto da série: "Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas sepulturas". O provérbio é creditado a Confúcio (551 a.C.- 479 a.C.), filósofo chinês. Outro fator que indicava o final da história é que Amanda Clarke (Emily VanCamp) decidiu revelar a verdadeira identidade dela para a imprensa, um mês atrás.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.