SUCESSO
Divulgação/Hallmark Channel
Kevin McGarry, Erin Krakow e Chris McNally em foto promocional de Quando Chama o Coração
Com boa aceitação entre o público brasileiro desde que foi exibida no horário nobre da Record, a série Quando Chama o Coração também é sucesso na TV norte-americana. O drama de época, inclusive, conseguiu um feito raro: foi a única produção roteirizada de um canal pago a ficar entre os 100 programas mais vistos da temporada 2023-2024.
A relação completa foi divulgada pelo instituto Nielsen, o Ibope dos Estados Unidos, nesta terça-feira (28). No Top 3, ficaram as três sessões de Futebol americano exibidas no horário nobre --a de domingo (da rede NBC), a de segunda-feira (da ABC) e a de quinta-feira (do Prime Video).
Entre as séries, a liderança ficou com Tracker, ação protagonizada por Justin Hartley (o Kevin de This Is Us) e ainda inédita no Brasil. A produção teve uma média de 10,7 milhões de espectadores por episódio --mas o índice foi impulsionado porque a atração estreou logo depois do Super Bowl.
Depois, no Top 5 de produções roteirizadas, vieram o drama NCIS (9,6 milhões), a comédia Young Sheldon (9,1 milhões), a policial FBI (8,9 milhões) e a procedural Chicago Fire (8,7 milhões).
Quando Chama o Coração ficou na 89ª posição, com uma média de 2,7 milhões de espectadores por capítulo --a 11ª temporada do drama ainda está no ar no Hallmark Channel e chegará ao fim em 23 de junho. A trama já foi renovada para o 12º ano.
A TV Paga já emplacou produções originais na lista de 100 mais vistas em anos anteriores --The Walking Dead (2010-2022), inclusive, liderou a relação algumas vezes, e Yellowstone ficou em primeiro na temporada 2022-2023.
Mas a situação mudou no último ano, com as greves dos roteiristas e dos atores mantendo muitas produções fora do ar. Yellowstone, aliás, tinha tudo para repetir sua liderança, mas não exibiu sequer um episódio no último ano por causa das paralisações e de conflitos nos bastidores.
Confira as dez séries roteirizadas mais vistas da temporada 2023-2024:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.