Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perto do fim?

Protagonista surpreende e revela maior segredo de Revenge; descubra

Reprodução/ABC

A atriz Emily VanCamp em frente a um púlpito em episodio de Revenge, exibido ontem (29) nos EUA - Reprodução/ABC

A atriz Emily VanCamp em frente a um púlpito em episodio de Revenge, exibido ontem (29) nos EUA

JOÃO DA PAZ

Publicado em 30/3/2015 - 13h58

[Atenção: se você não quer saber o que vai acontecer no episódio, não leia este texto]

O capítulo de Revenge exibido ontem (29) nos Estados Unidos, pela rede ABC, revelou o maior segredo da série. A protagonista, Emily Thorne (Emily VanCamp), surpreendeu a todos e contou para a imprensa a verdadeira identidade dela: Amanda Clarke. A revelação indica que Revenge está próxima do fim, já que isso era o que movimentava a trama. O capítulo está programado para ir ao ar no Brasil no próximo dia 22, pelo canal Sony.

Emily Thorne decidiu contar a verdade na cerimônia de entrega de um centro de pesquisa no hospital Southampton Medical Center, que ganharia o nome de Daniel Grayson (Josh Bowman), ex-marido dela. A sugestão foi negada pelos diretores da instituição pois acreditavam que ele teria atacado Emily na noite em que foi assassinado.

Com remorso e desejando acabar com o ciclo de vingaças que criou, a socialite resolveu detalhar o que ocorreu em frente a dezenas de jornalistas que cobriam o evento ao vivo. Disse que é filha de David Clarke (James Tupper).

Daniel morreu ao salvá-la de levar um tiro de Kate Taylor (Courtney Ford), filha de Malcolm Black (Tommy Flanagan), que sequestrou David. O pai de Amanda devia dinheiro a Malcolm e, para recuperar a grana, o criminoso colocou a filha no FBI e a mandou para Southampton para cobrar a dívida.

O herdeiro de Victoria Grayson (Madeleine Stowe) iria ter um filho com Margaux LeMarchal (Karien Vanesse). Margaux acreditava que Emily teria matado Daniel e armou um plano de vingança, totalmente malsucedido, contra a socialite. Na caçada, Margaux foi atropelada e perdeu o bebê.

Rumo ao final?

Com a revelação, o que restou para Revenge contar? Os episódios derradeiros da quarta temporada servirão para detalhar as reações sobre o que foi revelado por Emily. Especulações de sites norte-americanos apontam que a série caminha para o fim, mas a rede ABC não confirma os boatos.

Em janeiro, no seminário semestral da Associação dos Críticos de Televisão dos EUA, o executivo Paul Lee, presidente da ABC, contestou o argumento de que a temática da série está se esgotando: "Há sempre meios de se reiventar", disse.

As especulações surgiram no ano passado, após a terceira temporada. O desfecho da temporada foi considerado ideal, porque Emily saiu ilesa após deixar Victoria internada em um manicômio, completando sua tão esperada vingança.

Os roteiristas de Revenge, porém, decidiram criar outras vinganças para a quarta temporada. A principal delas é o desejo de Victoria de punir Emily por tudo o que foi feito contra a família Grayson. Mas Victoria não contava com a aparição de seu ex-amante, David Clarke. Dado como morto, ele ressurgiu também com sede de vingança, tendo como alvo justamente Victoria. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.