Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Solteiras em NY

Piloto da série Sex and the City vai ao ar em maratona do canal TBS

Divulgação

A atriz Sarah Jessica Parker no papel da jornalista Carrie Bradshaw na comédia Sex and the City - Divulgação

A atriz Sarah Jessica Parker no papel da jornalista Carrie Bradshaw na comédia Sex and the City

REDAÇÃO

Publicado em 29/12/2014 - 6h23

Cinco episódios da primeira temporada de Sex and the City serão exibidos nesta quarta (31) em uma maratona do canal TBS muitodivertido. O programa piloto, que deu origem à série, começa às 22h45 e é seguido por outros quatro episódios, que vão ao ar até os primeiros minutos de 2015. Protagonizada por Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon, a série mostra os altos e baixos das relações amorosas de quatro mulheres em Nova York (EUA) na virada dos anos 1990 para 2000.

O episódio de estreia, que foi exibido nos Estados Unidos em junho de 1998, apresenta a jornalista Carrie Bradshaw (Sarah), a empresária Samantha Jones (Kim), a curadora de arte Charlotte York (Kristin) e a advogada Miranda Hobbes (Cynthia). Em barzinhos, entre um cosmopolitan e outro, elas debatem a desigualdade entre os sexos nos relacionamentos.

Depois de muita conversa e algumas decepções, elas concluem que devem deixar de procurar o homem perfeito. Com uma postura moderna para época, decidem que o melhor é “transar igual aos homens” que, na opinião delas, não fazem muitas exigências na hora de escolher suas parceiras. A partir daí, vão à luta para se realizarem na carreira e na vida pessoal.  

As aventuras das quatro personagens deram origem a 94 episódios da série, que chegou ao fim em fevereiro de 2004, depois de seis temporadas, além de dois filmes, lançados em 2008 e em 2010. 

Na maratona de final de ano, além do piloto, o TBS muitodivertido vai mostrar o segundo, o quarto, o sexto e o nono episódios da primeira temporada. Muito premiada, Sex and the City recebeu 50 indicações ao Emmy, ganhando sete vezes. O principal prêmio foi conquistado em 2004, quando Sarah Jessica Parker foi escolhida a melhor atriz em série de comédia. 

No Globo de Ouro, foram 24 nomeações e oito vitórias. Entre 2000 e 2002, Sex and The City venceu três vezes seguidas na categoria melhor série de comédia ou musical. No mesmo período, Sarah Jessica Parker foi tricampeã na categoria melhor atriz em série de comédia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.