Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ranking da ilegalidade

Pesquisa mostra que o Brasil é o país que mais pirateia The Walking Dead

Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln no episódio de estreia da sétima temporada de The Walking Dead - Divulgação/AMC

O ator Andrew Lincoln no episódio de estreia da sétima temporada de The Walking Dead

REDAÇÃO

Publicado em 26/10/2016 - 13h17

O Brasil foi o país que mais pirateou o episódio de estreia da sétima temporada de The Walking Dead, exibido no último domingo (23). De acordo com pesquisa da empresa alemã Tecxipio, especializada em mensurar tráfego na internet, 175.724 brasileiros baixaram ilegalmente o episódio nas primeiras 24 horas após a exibição na TV. O número coloca o Brasil à frente da França, segunda colocada com 153.729 downloads, e dos Estados Unidos, com 150.582.

A exibição simultânea de The Walking Dead em 120 países não impediu a redução da pirataria da série. A Tecxipio apurou que foram feitos 600.544 de downloads nas primeiras 24 horas, aumento de 5% em relação ao primeiro episódio da temporada passada (569.772). No site brasileiro Legendas.TV, já foram realizados 44 mil downloads de legendas em português do episódio.

A volta da série foi sombria e apresentou a crueldade do novo vilão da trama, Negan, interpretado por Jeffrey Dean Morgan (The Good Wife). Sem piedade, ele matou dois protagonistas do drama sobre o apocalipse zumbi: Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.