Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Que fase!

Pesquisa em rede social revela ódio do público a True Detective 2

Divulgação/HBO

Os atores Rachel McAdams e Colin Farrell em cena da segunda temporada de True Detective  - Divulgação/HBO

Os atores Rachel McAdams e Colin Farrell em cena da segunda temporada de True Detective

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/8/2015 - 6h50

Definitivamente, True Detective 2 está longe de igualar o sucesso da temporada de estreia. A série da HBO, sobre uma investigação policial, protagonizada por Colin Farrell, Vince Vaughn, Taylor Kitsch e Rachel McAdams, gerou mais comentários negativos no Twitter do que no ano passado, quando Matthew McConaughey e Woody Harrelson eram as estrelas. Com uma história inédita e diferente da primeira, a segunda temporada chega ao fim neste domingo (9), às 22h.

Segundo pesquisa publicada pela revista Variety, houve um aumento de 52% nos posts em redes sociais com palavras relacionadas a ódio a True Detective e um salto de 97% em publicações citando tédio. Do outro lado da balança, ocorreu uma queda de 81% de comentários com as palavras amo/amei. O levantamento foi feito pelo instituto nova-iorquino Canvs, especializado no monitoramento de redes sociais e TV.

Algumas reações, de fato, são bem hostis. A internauta Maggie Murphy, de Denver, foi direta ao escrever: "Eu oficialmente odeio a segunda temporada de True Detective". A confusão da trama se reflete no sentimento do telespectador Dave Palmer: "Nem sei porque estou assistindo a True Detective. Não é tanto por odiar, mas não é interessante". O jornalista Scott Hansen desabafou após ver o sétimo episódio da atual temporada: "Eu agora estou do lado dos que odeiam [True Detective]. Graças a Deus só falta um episódio para acabar [a temporada]."

No Brasil, não há muita diferença na repercussão. A telespectadora Ana Carol Alves notou um detalhe interessante. "É bem claro que nem o elenco de True Detective entende o que está acontecendo nas cenas", disse, apontando o dedo para o fato de a trama ser confusa e os personagens demonstrarem incertezas quanto ao rumo da investigação da qual estão encarregados. O internauta Igor Disco usou a acidez para mostrar seu descontentamento: "A série tá pior que os discursos da Dilma [Rousseff, presidente do Brasil]."

Vince Vaughn em True Detective 2; caras e bocas do ator têm desagradado aos telespectadores

O mais odiado

Assim que o elenco da segunda temporada de True Detective foi revelado, havia dúvidas se o ator Vince Vaughn, conhecido por estrelar comédias no cinema de Hollywood, daria certo em um drama televisivo com uma pegada mais densa e sombria. A pesquisa da Canvs apresenta que o telespectador não assimilou bem a atuação de Vaughn na pele de um criminoso metido a empresário.

Entre os 3.774 posts citando Vaughn durante os seis primeiros episódios, 20,4% manifestavam ódio. Em segundo nesse infame ranking aparece Colin Farrell, com 13,1% de posts negativos. 

A personagem menos odiada é a mais amada. Rachel McAdams, a transtornada detetive Ani Bezzerides, teve apenas 8,2% de posts odiosos. E 47,2% das publicações citando o nome da atriz foram de elogios ao trabalho dela na série.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.