PRIME VIDEO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marina Ruy Barbosa no Instagram; atriz interpreta Suzane von Richthofen no Prime Video
Marina Ruy Barbosa abriu o jogo sobre interpretar Suzane von Richthofen na série Tremembé, do Prime Video. Nesta sexta-feira (2), em bate-papo com a V Magazine, a atriz explicou a oportunidade única em sua carreira de fazer algo fora de sua zona de conforto. Na Amazon, ela encara o desafio de interpretar a mulher que ficou conhecida por ter arquitetado o assassinato dos próprios pais. Mesmo assim, a carioca está animada com o projeto do streaming.
"Esse projeto me deu a chance de explorar uma faceta diferente do meu trabalho como atriz -- o público vai ver uma personagem bastante distinta daquelas que estou acostumada a interpretar, pelo menos na televisão", justificou Marina Ruy Barbosa.
Tremembé é uma série de ficção baseada nos livros do jornalista Ullisses Campbell, que registrou a rotina e as relações de criminosos condenados que cumpriram pena ao mesmo tempo na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé II.
"Tudo começa em Tremembé, penitenciária brasileira conhecida como a 'prisão dos famosos' -- cenário da história que está prestes a ser contada", explicou Marina. No local, estiveram presas figuras como Suzane, Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá.
A atriz ressaltou que não se trata de uma reconstituição literal, mas de uma obra de ficção inspirada em casos verídicos. "É uma série de ficção inspirada em histórias reais de algumas das detentas que passaram por essa unidade prisional, condenadas por crimes brutais -- casos que marcaram a história do Brasil e mobilizaram o país inteiro", afirmou.
Sobre a composição da personagem, Marina destacou o processo intenso de preparação. "Esse tipo de papel exige muito estudo e dedicação ao desenvolvimento da personagem. Foi um desafio romper com a visão pública e os preconceitos que cercam a figura de Suzane, para que uma nova camada da personagem pudesse emergir."
A série também mergulha nas dinâmicas entre as presas dentro da penitenciária. "O público acompanhou essas histórias pelo lado de fora dos muros da prisão. Mas, pela primeira vez, somos apresentados a uma outra perspectiva: as relações, alianças e dinâmicas de poder que se formaram dentro da penitenciária", explicou a atriz.
Ao celebrar 20 anos de carreira em 2025, Marina encara Tremembé como um divisor de águas. "Acabamos de encerrar as filmagens, e a série será lançada mundialmente no Prime Video no segundo semestre de 2025. Estou ansiosa para ver o resultado final", afirmou. "Hoje, busco justamente sair da minha zona de conforto."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.