Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Summer season

Novas séries trazem origem de Walking Dead e filme Pânico na TV

Reprodução/MTV

A atriz Carlson Young é perseguida por um assassino em Scream, série da MTV, sequência do filme Pânico - Reprodução/MTV

A atriz Carlson Young é perseguida por um assassino em Scream, série da MTV, sequência do filme Pânico

JOÃO DA PAZ

Publicado em 7/6/2015 - 17h01

A summer season, a temporada de lançamentos entre junho e agosto, deixou de ser apenas um tapa-buraco das redes norte-americanas em preparação para as estreias da fall season, que tem início em setembro. Neste ano, importantes novas séries vão ao ar, como o drama que mostra o mundo pré-apocalipse zumbi de The Walking Dead e a adaptação da MTV para o filme Pânico, de 1996.

Confira cinco séries que prometem dar o que falar nesta summer season: 

David Duchovny faz um detetive que caça Charles Manson em Aquarius (Foto: Divulgação)

Aquarius, a caça a Charles Manson

Estreou: No último dia 28

Em uma espécie de "esquenta" antes do aguardado retorno de Arquivo X, em janeiro do ano que vem, David Duchovny vai investigar algo mais concreto do que fenômenos sobrenaturais. Em Aquarius (NBC), ele vive o sargento Sam Hodiak, um policial de Los Angeles que investiga casos de desaparecimentos. Isso o levará a Charles Manson, líder de uma seita e famoso criminoso que cometeu vários assassinatos no final dos anos 1960 e começo da década seguinte. Estreou no último dia 28.

Elenco de The Astronaut Wives Club em cartaz promocional da série (Foto: Divulgação)

The Astronaut Wives Club, o clube das luluzinhas

Estreia: 18 de junho

Sete astronautas são escolhidos para cumprir missões no espaço na década de 1960. Suas mulheres também se tornam estrelas e passam a ilustrar capas de revistas. The Astronaut Wives Club, da rede ABC, vai acompanhar a amizade entre essas sete mulheres, que depois descamba para uma série de desentendimentos. Baseada no livro homônimo escrito por Lily Koppel, em 2013, que relata histórias reais, o drama de dez episódios é uma boa pedida para quem gosta do visual e estilo retrô, como visto em Mad Men.

A atriz Bex Taylor-Klaus segura câmera em piloto da série Scream (Foto: Reprodução)

Scream, um vídeo inocente e vários assassinatos

Estreia: 30 de junho

Depois do fracasso de Eye Candy, série original que foi cancelada após grande expectativa, a MTV aposta em um filme de sucesso para cravar espaço entre os fãs de séries. A versão televisiva do longa Pânico (1996) tem roteiristas experientes, com passagens por Criminal Minds e Revenge. A história começa com um vídeo do YouTube que se torna viral e acaba servindo como inspiração para uma série de assassinatos. A autora do minifilme é Aubrey Jenson (Bex Taylor-Klaus), uma filha de pastor aspirante a cineasta que enfrentará problemas pela, até então, inocente produção. 

Amy Poehler e Bradley Cooper revivem personagens de filme na Netflix (Foto: Divulgação)

Wet Hot American Summer: The First Day of Camp, a zoeira da adolescência

Estreia: 31 de julho

Apesar de ter sido um fracasso no cinema, o filme Mais Um Verão Americano (2001) ganhou um público fiel que se agrada de uma boa comédia tosca. Apostando nisso, a Netflix decidiu fazer uma série contando como foram os primeiros dias daquele acampamento, em 1981 _o filme mostra os últimos dias das férias. Grande parte do elenco do longa estará na série: Jeneane Garofolo, Molly Shannon, Paul Rudd, Bradley Cooper, Amy Poehler, entre outros.

Kim Dickens e Cliff Curtis em piloto da série Fear The Walking Dead (Foto: Divulgação)

Fear The Walking Dead, como o apocalipse zumbi começou

Estreia: em agosto

Qual a origem do vírus que assola as pessoas na série The Walking Dead? O drama Fear The Walking Dead, da AMC, não revelerá por completo a resposta a essa pergunta, mas, segundo o produtor-executivo Dave Erickson, dará pistas sobre o início do apocalipse zumbi. A história não tem conexão com a HQ que originou o drama famoso, mas tem ligação com a série. Vai acompanhar um professor divorciado, uma conselheira escolar e os dois filhos dela em Los Angeles, Califórnia. O período da primeira temporada da série é o mesmo em que Rick Grimes (Andrew Lincoln), personagem principal de The Walking Dead, esteve em coma, em um hospital da Geórgia, antes de sair em busca de sua família e se deparar com um mundo habitado por mortos-vivos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.