Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Faroeste

Mocinho chantageia donzela para pegar bandido no fim de Justified

Divulgação/FX

Os atores Timothy Olyphant e Joelle Carter em cena de chantagem na última temporada de Justified - Divulgação/FX

Os atores Timothy Olyphant e Joelle Carter em cena de chantagem na última temporada de Justified

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/3/2015 - 12h45
Atualizado em 25/3/2015 - 8h35

O canal pago Space exibirá a partir desta quarta (25), às 21h45, a sexta e última temporada do western Justified. A trama, baseada em um conto do escritor Elmore Leonard (1925-2013), terá nos 13 episódios finais os desfechos do mocinho Raylan Givens (Timothy Olyphant), do bandido Boyd Crowder (Walton Giggins) e da donzela Ava Crowder (Joelle Carter). Nos Estados Unidos, a série termina em 14 de abril. No Brasil, tem final previsto para junho.

Ava, que saiu da prisão na quinta temporada, vai ser a ligação direta entre o xerife Raylan e o assaltante de bancos Boyd. Ela mantém conexões com o ex-noivo e cunhado Boyd (Ava foi casada com o irmão dele, Bowman), mas será informante do policial para que, enfim, ele possa capturá-lo. O mocinho, entretanto, terá dificuldades por causa das incertezas de Ava, que vive o dilema entre a traição ou fazer o que é certo.

O envolvimento entre os três protagonistas da série é antigo. Raylan era o garoto com quem Ava queria ficar na época de escola, porém nada de romântico houve entre eles. Raylan deixou Harlan, cidadezinha do interior dos Estados Unidos, para entrar na Marinha e depois ingressar no Serviço de Delegados do país, conhecido como US Marshals. Sem o pretendente por perto, Ava passou a se envolver com a família mais perigosa do local: os Crowder.

A donzela se casou com Bowman, mas tinha uma vida infeliz, pois ele abusava dela constantemente. Ava decidiu dar fim ao sofrimento matando o marido, na primeira temporada da série. Após ficar livre, o romance que tanto queria com Raylan aconteceu. O caso tem um fim após ela ver a ex-mulher do xerife, Winona Hawkins (Natalie Zea), sair da casa dele.

A aproximação entre Ava e Boyd ocorre quando os dois passam a morar juntos, em uma ajuda do criminoso à ex-cunhada. Ela se opõe às atividades do colega, mas faz vistas grossas às reuniões entre ele e bandidos dentro da casa. Aos poucos, passa a ser mais permissiva, por estar apaixonada. Assim, Ava entra para o mundo do crime e passa a ser cúmplice de Boyd.

Antigos amigos de infância, Boyd e Raylan tomaram esses caminhos opostos. Apesar de terem uma ligação afetiva, por terem trabalhando juntos em uma mina de carvão em Harlan, o interesse de cada um agora é outro. Os US Marshals querem capturar Boyd por envolvimento em corrupção e liderar uma organização criminosa. Raylan acha a fonte que o ajudará nessa busca, por isso ele tira Ava da prisão em troca de informações e provas contra o criminoso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

FX

Space

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.