Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gotham Awards

Jessica Jones e Girlfriend Experience disputam prêmio de série revelação

Divulgação/Montagem/Netflix/Starz

As atrizes Krysten Ritter em Jessica Jones (à esq.) e Riley Keough em Girlfriend Experience - Divulgação/Montagem/Netflix/Starz

As atrizes Krysten Ritter em Jessica Jones (à esq.) e Riley Keough em Girlfriend Experience

REDAÇÃO

Publicado em 20/10/2016 - 13h46

The Girlfriend Experience (Fox 1) e Jessica Jones (Netflix) vão disputar o título de série revelação de 2016 no Gotham Awards. A cerimônia abre a temporada de premiações do cinema americano e, desde o ano passado, contempla séries de televisão. As atrações estão na disputa contra Master of None (Netflix), Crazy Ex-Girlfriend (The CW) e Horace and Pete (online). A vencedora será conhecida em 28 de novembro, em Nova York.

O Gotham Awards consagra os melhores do cinema independente norte-americano. As indicações foram anunciadas nesta quinta-feira (20). Será a segunda vez que irá premiar série revelação. O drama Mr. Robot, vencedor do Globo de Ouro, arrebatou a estatueta em 2015.

Na disputa deste ano, The Girlfriend Experience e Jessica Jones são as favoritas. A primeira é a história de uma garota de programa de luxo, baseada no filme homônimo de 2009, dirigido por Steven Soderbergh. O drama é protagonizado por Riley Keough, neta de Elvis Presley, que recebeu muitos elogios da crítica pelo papel de universitária e prostituta.

Já Jessica Jones traz para a TV a heroína e detetive particular das histórias em quadrinhos da Marvel. Outra produção da Netflix, Master of None apresenta um ator na casa dos 30 anos, interpretado por Aziz Ansari (Parks and Recreation), que enfrenta os desafios da vida adulta em Nova York. A produção levou o Emmy deste ano de melhor roteiro de série de comédia.

A comédia Horace and Pete mostra a vida de dois donos de um bar. O humorista Louis C.K., criador da atração, ousou e lançou a produção em seu site oficial, sem aviso prévio. A cada semana, um episódio era divulgado _foram dez no total.

Por fim, o musical Crazy Ex-Girlfriend conta a jornada de uma advogada depressiva que deixa Nova York e vai morar na Califórnia com o objetivo de reconquistar o ex-namorado. Rachel Bloom, a protagonista, venceu o Globo de Ouro de melhor atriz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.