Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim

Homeland deve acabar na 8ª temporada; Seven Seconds é cancelada pela Netflix

Divulgação/Showtime

Claire Danes em Homeland; atriz deixou escapar que oitava temporada será a última da série - Divulgação/Showtime

Claire Danes em Homeland; atriz deixou escapar que oitava temporada será a última da série

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2018 - 12h20

Há sete anos no ar, Homeland está com os dias contados, de acordo com sua protagonista. Claire Danes confirmou, em um programa de rádio ontem (14), que o drama de espionagem chegará ao fim após a oitava temporada, a ser exibida em 2019. Já na Netflix, a série policial Seven Seconds teve seu fim decretado, mas mesmo assim disputará o Emmy.

O apresentador Howard Stern, um dos mais famosos dos Estados Unidos, foi direto ao receber a atriz em seu programa. "Agora temos pela frente mais uma temporada e depois disso encerramos", disse o radialista, que ouviu um "sim" de Claire. Ao ser questionada como se sente com isso, a protagonista respondeu: "Em choque."

O fim de Homeland é especulado desde 2016, quando o Showtime renovou a atração para duas temporadas, a atual sétima e a oitava. Em entrevista para o site da revista The Hollywood Reporter, o showrunner Alex Gansa também adiantou que a série provavelmente teria seu desfecho no ano que vem.

O detalhe é que o canal ainda não confirmou a notícia do cancelamento. Existe uma possibilidade de Homeland continuar com um novo showrunner e até mesmo com um elenco reformulado.

"Não posso falar por Claire [Danes] ou Mandy [Patinkin], mas o próximo ano será meu último", falou Gansa para a Hollywood Reporter. "Se o Showtime e a Fox [produtora da série] quiserem continuar a história, a decisão é deles e eu deixarei uma brecha para isso acontecer."

Exibida no Brasil no canal Fox Premium 2, simultaneamente com os Estados Unidos nas noites de domingo, a sétima temporada de Homeland tem boas avaliações na mídia norte-americana.

A bipolar Carrie Matthison (Claire) deixou seu emprego na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, e embarcou em missões secretas. O último episódio da atual temporada vai ao ar no dia 29 deste mês.

Homeland acumula oito vitórias no Emmy, incluindo a de melhor drama em 2012, quando estava na primeira temporada. Claire Danes tem duas estatuetas.

divulgação/netflix

Regina King fez uma mãe em busca de justiça após a morte do filho no drama Seven Seconds

Cancelada, mas no Emmy
Embora tenha sido bem recebida pelos especialistas, Seven Seconds não conseguiu chamar a atenção do público e a Netflix decidiu cancelá-la. A trama narrava a busca por justiça de uma mãe após um policial branco atropelar e matar seu filho, um jovem negro. A série tinha pedigree: foi criada por Veena Sud (The Killing) e estrelada pela vencedora do Emmy Regina King (The Leftovers, American Crime).

A Netflix deu um jeito de não desperdiçar o drama. Nascida como uma série (com a expectativa de ter múltiplas temporadas), Seven Seconds será apresentada como uma minissérie para concorrer ao Emmy deste ano. A disputa ainda não está tão acirrada na categoria, que tem produções como The Looming Tower (Amazon), Twin Peaks (Netflix) e American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace (FX).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.