Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

True Crime

Há 25 anos no ar, franquia Law & Order ganha versão com crimes reais

Divulgação

Os irmãos Erik e Lyle Menendez em tribunal; crime inspira nova série de Law & Order - Divulgação

Os irmãos Erik e Lyle Menendez em tribunal; crime inspira nova série de Law & Order

REDAÇÃO

Publicado em 6/4/2016 - 19h12

Na onda de American Crime Story, do FX, e Making a Murderer, da Netflix, a rede norte-americana NBC anunciou sua primeira série inspirada em crimes reais. A emissora vai realizar uma versão de Law & Order, a franquia americana há mais tempo no ar (25 anos), que tratará de um crime a cada temporada. A primeira leva de episódios de Law & Order: True Crime contará a história de dois irmãos condenados à prisão perpétua por matarem os pais.

Em 20 de agosto de 1989, os cubanos Lyle e Erik Menendez assassinaram o pai, Jose, e a mãe, Kitty, em Beverly Hills, Califórnia. Jose levou um tiro certeiro na cabeça. Já Kitty foi alvejada na perna, braço, peito e rosto, o que a deixou irreconhecível. Na época, Lyle tinha 21 anos e Erik, 18.

Similar ao caso OJ Simpson, o julgamento dos irmãos Menendez foi atração da TV norte-americana entre 1993 e 1996. A segunda fase do processo não teve tanta cobertura da mídia porque o juiz responsável impediu câmeras no tribunal.   

Em nota divulgada nesta quarta (6), o criador de Law & Order, Dick Wolf, demonstrou entusiasmo com o novo projeto. "O julgamento dos irmãos Menendez foi mais brilhante que muitos crimes ficcionais", disse. "Tanto eu quanto a NBC estamos empolgados em prosseguir com a franquia Law & Order, agora com uma série focada em crimes reais".

Law & Order surgiu em setembro de 1990. A versão original durou 20 temporadas e se encerrou em 2010. Nesse período, foram lançadas quatro séries derivadas: Law & Order: Criminal Intent (2001-2011), Law & Order: Trial by Jury (2005-2006), Law & Order: LA (2010-2011) e Law & Order: Special Victims Unit. A última estreou em 1999 e continua no ar, com o rótulo de série mais longeva da TV dos Estados Unidos. Em fevereiro foi renovada para o 18º ano. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.