Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Separatismo político

Ex-redator de Obama cria série sobre guerra partidária nos EUA

Divulgação/White house

O presidente dos EUA, Barack Obama, fala ao público na Casa Branca; ex-redator cria série política  - Divulgação/White house

O presidente dos EUA, Barack Obama, fala ao público na Casa Branca; ex-redator cria série política

REDAÇÃO

Publicado em 4/11/2014 - 17h19

Criada por John Lovett, ex-redator dos discursos do presidente dos EUA, Barack Obama, Anthem é a mais nova série do canal Showtime. O drama mostrará a nação norte-americana seriamente rachada por causa de profundas divergências entre os partidos Democrata e Republicano, as duas maiores forças políticas do país. O caos será tão grande que os EUA ficarão à beira de uma segunda guerra civil, que terá início no dia de uma eleição presidencial. O anúncio da produção foi feito nesta terça (4), justamente em dia de eleições no país.

Lovett também trabalhou como escritor de discursos de Hillary Clinton, mulher do ex-presidente Bill Clinton. O redator largou a política para se aventurar em Hollywood. Ele é o produtor-executivo da terceira temporada da série The Newsroom, que estreia na HBO no próximo dia 23 no Brasil.

Os roteiristas do filme Treze Homens e um Novo Segredo (2007), Brian Koppelman e David Levien, se juntaram a Lovett na produção executiva de Anthem. Ainda não há previsão de estreia da série.

A primeira guerra civil dos EUA, conhecida como Guerra de Secessão, teve início em 1861 e durou quatro anos. O conflito surgiu quando sete Estados norte-americanos, todos a favor da escravidão, fundaram os Estados Confederados da América e se separam dos Estados do Norte, chamados de União. Foi a guerra mais sangrenta da história dos EUA, com cerca de 750 mil soldados mortos em combate. Os Estados do Norte saíram vencedores após as últimas tropas sulistas se renderem em 1865. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.