Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FLÁVIA PEDRAS

Ex-mulher revela o destino dado às cinzas de Jô Soares: 'Para sempre brilhante'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Flavia Pedras, ex-mulher de Jô Soares, com expressão séria na série documental Um Beijo do Gordo

Flavia Pedras, ex-mulher de Jô Soares (1938-2022), contou o que fez com as cinzas dele

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2024 - 13h12

Jô Soares (1938-2022) morreu em agosto de 2022 sem ter deixado instruções minuciosas sobre o que queria que acontecesse com seu corpo ou suas cinzas após sua partida deste mundo. A ex-mulher e eterna amiga dele, Flavia Pedras, deu um destino inusitado aos restos mortais do apresentador: os transformou em um diamante. "Para sempre exibido e brilhante", declarou ela.

Flavia falou sobre os últimos momentos de Jô Soares e de como foi o período após a morte dele em depoimento à série documental Um Beijo do Gordo, do Globoplay, que retrata a trajetória de vida do apresentador e multiartista.

A diretora de arte contou que chegou a perguntar ao ex-marido o que ele gostaria que fosse feito com suas cinzas após a cremação. "Ele falou: 'Não quero nada. Problema seu, você que resolve. Quando eu morrer, eu quero que se dane, você resolve", relatou ela.

Jô Soares morreu na madrugada de 5 de agosto de 2022, em decorrência de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial. Ele fez questão apenas de caixão fechado no velório e cremação, medidas que foram atendidas.

Após receber as cinzas do ex-marido, Flavia ouviu um conselho da amiga que apresentou os dois, na década de 1980. "Ela falou: 'Tem um lugar que, se você mandar a quantidade que você quiser de cinzas, eles fazem um brilhante. Porque é carbono, bota pra girar [no equipamento] e vira [um diamante]'", explicou.

O lugar que foi indicado para este serviço fica nos Estados Unidos, e Flavia mandou fazer a joia lá. "Tinha várias possibilidades de escolha, eu escolhi um brilhante que não fosse lapidado. Ele era um sujeito muito lapidado, mas eu preferi ter ele bruto para não desperdiçar nenhuma cinza. Oito meses depois, eles enviaram pra casa de uma amiga, que mora nos Estados Unidos. Quando eu fui [para lá], eu o peguei", contou.

No último episódio da série documental, ela mostra o diamante no qual as cinzas de Jô Soares foram transformadas. "É pequenininho, vou fazer um amuleto pra mim. É um diamantezinho bruto. Uma pedrinha muito pequenininha. Fiquei encantada de terem tido a dica de fazer isso", disse ela, colocando o diamante próximo ao peito. "Para sempre exibido e brilhante", concluiu, sobre Jô Soares.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.