Apostas do ano
Divulgação/ABC
O ator Matthew Perry em cena com Courteney Cox em episódio de 2014 da série Cougar Town
JOÃO DA PAZ
Publicado em 4/1/2015 - 6h04
Com dois fracassos desde o fim de Friends, Matthew Perry retorna em 2015 com uma comédia que tem tudo para recolocá-lo no primeiro escalão da TV norte-americana. Ele é o principal nome da série The Odd Couple, aposta da rede CBS para substituir Two and a Half Men. Além de Perry, outros seis atores já famosos devem brilhar neste ano: Uma Thurman, Matt Dillon, Patricia Arquette, Kyle Chandler, Victoria Justice e Ryan Phillippe serão protagonistas de novas e promissoras produções.
Protagonista de Kill Bill (2003 e 2004), de Quetin de Tarantino, Uma Thurman lidera o elenco da minissérie The Slap, drama familiar da NBC, consolidando a migração de astros do cinema para a TV. Já Matt Dillon, de Crash - No Limite (2005), estreia como ator principal em uma série (Waynard Pines, da Fox) no papel de um detetive. E Patricia Arquette, de Boyhood (2014), será a estrela do novo spin-off da franquia CSI.
Assim como Perry, outro nome de sucesso da TV retorna como protagonista. Kyle Chandler, que teve atuações bem-sucedidas em Early Edition (1996-2000) e Friday Night Lights (2006-2011), está à frente de Bloodline, a mais nova aposta da Netflix.
Outros dois atores populares fecham a lista. Victoria Justice, conhecida pela série Victorious (2010-2013), deixará o visual adolescente para protagonizar o drama Eye Candy. E Ryan Phillipe (o Sebastian do filme Segundas Intenções) tem o primeiro papel como protagonista em Secret & Lies.
Saiba porque esses atores prometem brilhar em 2015:
Os atores Matthew Perry e Thomas Lennon em The Odd Couple (Divulgação/CBS)
Matthew Perry, em The Odd Couple
A série vai estrear na rede norte-americana CBS em uma posição privilegiada na grade: no mesmo lugar ocupado por Two and a Half Men, logo após The Big Bang Theory, a maior audiência nos EUA. The Odd Couple é inspirada na famosa peça teatral homônima de 1965. A peça já originou um filme em 1968 e uma série, que estreou em 1970 e durou cinco temporadas. Conta as aventuras amorosas de dois quarentões divorciados, Oscar Madison (Perry) e Felix Unger (Thomas Lennon), que moram na mesma casa. Há 20 anos, Perry cantou o tema de abertura da série original em um episódio de Friends (veja o vídeo aqui).
Uma Thurman no papel de Beatrix Kiddo em Kill Bill: Volume 2 (Divulgação/Miramax)
Uma Thurman, em The Slap
Uma das atrizes mais festejadas no início dos anos 2000, por causa dos dois filmes Kill Bill, Uma Thurman estrela a adaptação americana da australiana The Slap, com estreia em 12 de fevereiro. Na minissérie, uma comemoração familiar é abruptamente interrompida quando um primo do aniversariante do dia estapeia os filhos de um casal de convidados. A agressão gera uma sequência de revelações de segredos familiares e uma disputa judicial que irão abalar relações.
O ator Matt Dillon interpreta o policial Ethan Burke em Wayward Pines (Divulgação/Fox)
Matt Dillon, em Wayward Pines
De M. Night Shyamalan, diretor de Sexto Sentido, um dos filmes mais cultuados da virada dos anos 1990 para 2000, a minissérie Wayward Pines traz Matt Dillon como Ethan Burke, um agente do serviço secreto encarregado de investigar o desaparecimento de dois policiais federais. Um dos agentes sumidos é uma antiga namorada de Burke. A estreia está programada para ir ao ar simultaneamente em mais de 125 países pela Fox, em 14 de maio.
Patricia Arquette faz a psicóloga Avery Ryan em CSI: Cyber (Divulgação/CBS)
Patricia Arquette, em CSI: Cyber
A atriz Patricia Arquette, vencedora do Emmy de 2005 por Medium (2005-2011), será a protagonista de CSI: Cyber, que estreia dia 4 de março na CBS. É a quarta série da franquia CSI, que já rendeu CSI (Las Vegas), CSI: Miami e CSI: New York. Patricia fará a agente especial Avery Ryan, responsável pela Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI. Ela terá a tarefa de resolver crimes que começam na mente, ganham vida on-line e se desdobram no mundo real. Ryan foi inspirada em uma personagem real: Mary Aiken, psicóloga, professora e palestrante especializada em crimes na internet.
Os atores Kyle Chandler e Linda Cardellini em cena de Bloodline (Divulgação/Netflix)
Kyle Chandler, em Bloodline
Kyle Chandler interpreta John Rayburn, um dos quatro irmãos Rayburn envolvidos em uma briga familiar. Tudo começa quando o mais problemático dos irmãos, Danny (Ben Mendelsohn), retorna à cidade dos pais, Florida Keys, para participar da celebração de 45 anos do hotel da família. Ele ameaça revelar segredos obscuros dos irmãos. Bloodline estreia em março na Netflix.
A atriz Victoria Justice faz a jovem Lindy Sampson em Eye Candy (Divulgação/MTV)
Victoria Justice, em Eye Candy
Victoria Justice se tornou conhecida pelo papel da adolescente Tori Vega em Victorious, popular série do canal Nickelodeon. Agora protagonista de Eye Candy, que a MTV estreia no próximo dia 12, Victoria tem seu primeiro papel como adulta. Ela interpreta Lindy Sampson, que se envolve com um stalker em um site de namoro.
O ator Ryan Phillippe no papel de Ben Garner em Secret & Lies (Divulgação/ABC)
Ryan Phillippe, em Secret & Lies
O rosto de Ryan Phillippe traz à memória a participação dele em populares filmes dos anos 1990: o suspense Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) e o sedutor Segundas Intenções (1999). Phillippe volta à TV após participações em Damages, há dois anos. Em Secret & Lies, que a ABC exibe a partir de 1º de março, Phillippe será Ben Garner. Ele descobre um corpo de um menino morto em uma floresta e vira suspeito do crime. Garner, então, busca o verdadeiro assassino para limpar o nome.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.