VAI DAR SAMBA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Dudu Nobre durante show; sambista criou novo projeto da Globo com o diretor Caio Cobra
O sambista Dudu Nobre vai experimentar um desafio profissional bem diferente: o de criador de série. A Globo fechou uma parceria com as produtoras Mixer e Fremantle para produzir Crime Inc, um drama policial que vai abordar a relação da máfia com o crime organizado no Rio de Janeiro. O músico desenvolveu o projeto em parceria com o diretor Caio Cobra, de Intervenção: É Proibido Morrer (2021).
Foi durante o longa, aliás, que os primeiros esboços de Crime Inc aconteceram. "Em 2019, eu me sentei com o querido Dudu Nobre para conversarmos sobre a trilha sonora de um filme que eu estava fazendo. Conversa vai, conversa vem, e a ideia de uma série de máfia situada no Rio de Janeiro foi tomando forma", lembrou Cobra em seu Instagram.
"Quando chegamos num bom argumento, conversei com o brother Michel Tikhomiroff, que abraçou o projeto junto com a produtora Mixer. Vão-se alguns anos e aqui estamos, uma produção Globoplay, Mixer e Fremantle. O caminho ainda é longo, mas o time é bravo!", valorizou o cineasta.
Crime Inc é uma criação de Dudu Nobre e Caio Cobra, mas terá roteiros de Marcos Osorio Vidal (de Os Simuladores) e Willy Van Broock (de Santa Evita). A série vai contar a história de Vagner e seu pai, Marquinhos, um dos líderes da máfia carioca.
Com brigas entre irmãos e disputas pela sucessão no mundo do crime organizado, Vagner vai fazer de tudo para se tornar o primeiro líder negro da máfia no Rio de Janeiro depois da aposentadoria de seu pai.
"Estamos muito felizes com esse primeiro acordo entre a Globo e a Fremantle, que com certeza abrirá portas para novas oportunidades. Quando fechamos coproduções, procuramos histórias com elementos que conversem com diferentes públicos e culturas, e acreditamos no potencial que Crime Inc tem de engajar audiências no Brasil e no mundo", disse Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico, Infraestrutura, Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, em comunicado à imprensa.
"Ficamos muito empolgados com essa série. É uma ficção inspirada em eventos reais, cheia de conflitos e reviravoltas, com uma narrativa cinemática forte. A Fremantle e a Globo, juntamente com a Mixer Films, vão produzir uma série que deixará o público ansioso", completou João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer Films.
A parceria foi anunciada nesta quarta-feira (23), na feira Mipcom, que acontece em Paris durante a semana. No acordo, a Globo terá exclusividade nos direitos de exibição da série para o Brasil, enquanto a Fremantle ficará com a responsabilidade de vender a atração para mercados estrangeiros.
É uma estratégia similar à adotada na série Disciplina, criada por Konrad Dantas, o KondZilla, e Felipe Braga. Nesse caso, a Globo tem o controle no território brasileiro, enquanto a alemã Beta Film fará a comercialização global.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.