Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revival

De Walking Dead a Flash; veja por onde andaram os atores de Prison Break

Divulgação/The CW/AMC

 Wentworth Miller (à esq.) em Flash, Sarah Callies em Walking Dead e Dominic Purcell em Flash - Divulgação/The CW/AMC

Wentworth Miller (à esq.) em Flash, Sarah Callies em Walking Dead e Dominic Purcell em Flash

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/3/2017 - 5h23

Oito anos após o fim de Prison Break, a série ganha uma continuação a partir da próxima terça-feira (4), às 23h, na Fox. Sete atores estarão de volta com seus respectivos personagens.

Após a quarta temporada, que seria a última, os principais nomes da produção partiram para outros trabalhos _nem sempre bem-sucedidos. Os dois protagonistas, Wentworth Miller e Dominic Purcell, retomaram a parceria em Flash e Legends of Tomorrow. Veja o que eles fizeram de 2009 para cá:

Divulgação/Fox/The CW

Wentworth Miller se consagrou em Prison Break (à esq.) e agora vive um vilão em Flash 

Wentworth Miller, o engenheiro Michael Scofield
O astro de Prison Break deu um tempo na carreira após o fim da série. No ano passado, Wentworth Miller publicou um desabafo em sua página oficial no Facebook revelando que entrou em depressão assim que largou a atração. Ele só conseguiu pequenas participações em alguns filmes, como Residente Evil 4: Recomeço (2010), e nas séries Law & Order: SVU e Dr. House (2004-2012).

Voltou a aparecer em destaque somente em 2014, no papel do vilão Capitão Frio em Flash. Seu personagem faz parte do universo da trama, e vez ou outra ele ressurge na história _a última foi neste mês; o ator já soma dez episódios. Também como Capitão Frio, Miller está na outra série de herói da DC Comics, Legends of Tomorrow.

Divulgação/Fox/The Cw

Dominic Purcell fez um criminoso em Prison Break (à esq.) e como protagonista em Legends

Dominic Purcell, o criminoso Lincoln Burrows
Assim como Miller, Dominic Purcell retornou à TV com um personagem de peso somente em Flash. Os dois são parceiros de crime na trama: ele é o vilão Onda Térmica, papel que também desempenha, com maior destaque, em Legends of Tomorrow. O ator fez 21 filmes entre 2009 e 2016, nenhum sucesso de bilheteria ou crítica. Na TV, ele teve duas participações: uma em Castle (2011) e outra em Commom Law (2012). 

Purcell se gaba de ser amigo íntimo de Hugh Jackman, o Wolverine nos filmes da Marvel/X-Men. Ambos são australianos e estudaram juntos em uma escola de teatro na cidade de Perth.

divulgação/fox/nbc

Depois de Prison Break (à esq.), Amaury Nolasco fracassou em Telenovela e outras 2 séries

Amaury Nolasco, o presidiário Fernando Sucre
A carreira pós-Prison Break não foi nada legal para Amaury Nolasco. Ele estrelou três séries e todas foram canceladas na primeira temporada. Em Chase (2010), de Jerry Bruckheimer (CSI), o ator interpretou um policial federal. Na comédia Work (2012), viveu um ex-vendedor de carros que se vestia de mulher para conseguir um emprego. Já em Telenovela (2016) encarnou um ator excêntrico e contracenou com Eva Longoria (Desperate Housewives).

Fora esses papéis como protagonistas, Nolasco fez participações especiais em Rizzoli & Isles (2010-2016) e Justified (2010-2015).

divulgação/fox/Paramount

Robert Knepper em Prison Break (à esq.) e no filme Jack Reacher: Sem Retorno, de 2016

Robert Knepper, o serial killer T-Bag
Adorado pelos fãs de Prison Break, Robert Knepper esteve bem ativo no cinema e na TV nesses últimos oito anos. Seu maior filão foram os filmes de ação: atuou em Hitman (2007), Transporter 3 (2008) e em Jack Reacher: Sem Retorno (2016). Ele também fez as duas partes de Jogos Vorazes: A Esperança, em 2014 e 2015.

Na TV, o currículo de Knepper é mais vasto, com 20 atrações na conta, incluindo The Blacklist e American Horror Story: Hotel. Atualmente, o ator é recorrente na sexta temporada de Homeland (Fox Premium 2). Estará na continuação de Twin Peaks, com previsão de estreia em maio.

divulgação/fox/amc

A atriz Sarah Callies fez a médica Sara em Prison Break (à esq.) e esteve em The Walking Dead

Sarah Wayne Callies, a médica Sara Tancredi
A atriz Sarah Wayne Callies saiu de Prison Break e logo entrou em outra série de sucesso. Ela foi, durante três temporadas, a mulher do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead. Assim que deixou o drama zumbi, Sarah desacelerou a carreira e fez um filme por ano entre 2014 e 2016. No ano passado, aceitou ser protagonista de outra série, Colony _exibida no Brasil no canal TNT Séries. Na trama futurista, ela dá vida a uma dona de casa integrante de uma milícia.

divulgação/fox/bravo

Paul Adelstein em Prison Break (à esq.) e na série Girlfriend's Guide to Divorce, do canal Bravo

Paul Adelstein, o agente Paul Kellerman
A pinta de galã de Paul Adelstein lhe permitiu fazer personagens marcantes na TV: do médico Cooper Freedman em Private Practice (2007-2013), série derivada de Grey’s Anatomy, ao consultor político Leo Bergen em Scandal. O ator está atualmente em duas atrações. Vive um diretor fracassado em Girlfriends' Guide to Divorce, do canal Bravo, e é o vilão de Chance, da plataforma Hulu. Na atração, ele interpreta um policial metido a machão que contracena com Hugh Laurie, o eterno Dr. House.

Após Prison Break (à esq.) Rockmond Dunbar atuou em várias séries e agora está em Path   

Rockmond Dunbar, o ex-sargento Benjamin Miles Franklin
O ator Rockmond Dunbar atua ao lado de um trio da pesada na série The Path, da Hulu. Ele é o agente do FBI Abe Gaines, encarregado de investigar uma seita da qual participam os personagens de Aaron Paul (Breaking Bad), Hugh Dancy (Hannibal) e Michelle Monaghan (True Detective). Antes de Path, Dunbar teve participações consolidadas em Sons of Anarchy (2008-2014), The Game (2006-2015) e The Mentalist (2008-2015).

TUDO SOBRE

Fox

Prison Break

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.