Não confie em ninguém

De mutante canibal a incesto macabro: veja os casos mais bizarros de Arquivo X

Reprodução/Fox

A atriz Karin Konoval em episódio com incesto macabro na quarta temporada de Arquivo X - Reprodução/Fox

A atriz Karin Konoval em episódio com incesto macabro na quarta temporada de Arquivo X

JOÃO DA PAZ - Publicado em 24/01/2016, às 08h35

Filhos que escondem a mãe tetraplégica debaixo de uma cama e a usam para fazer sexo e perpetuar a família. Sim, essa bizarrice foi tema de episódio de Arquivo X, série clássica dos anos 1990. A atração trouxe também um mutante canibal e vampiros de olhos verdes.

Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) tinham de lidar com os chamados "monstros da semana", enquanto quebravam a cabeça em estranhas teorias de conspirações sobre vida inteligente fora da Terra. Eles prometem retomar esse trabalho na nova fase da atração, que estreia neste domingo (24) nos Estados Unidos, em formato de minissérie, com um total de seis episódios.

Relembre alguns dos casos mais bizarros investigados por Mulder e Scully em dez anos de Arquivo X (os episódios estão todos disponíveis na Netflix):

reprodução/fox

O primeiro monstro de Arquivo X foi interpretado por Doug Hutchison, na primeira temporada

O mutante canibal

Episódio: Squeeze (Terceiro da primeira temporada)

O primeiro monstro da semana era uma mistura de Homem Elástico com Hannibal Lectar. O mutante interpretado por Doug Hutchison hibernava em buracos no subsolo e ressurgia a cada 30 anos para se alimentar... de humanos. Mulder descobriu que ele fez isso durante pelo menos 90 anos. O monstro, que tinha o poder de penetrar nos lugares mais estreitos, devorava o corpo das vítimas e ressurgiu em novos episódios.

reprodução/fox

As irmãs gêmeas idênticas Sabrina e Erika Krievins interpretaram clones na série Arquivo X 

Gêmeas distantes

Episódio: Eve (11º da primeira temporada)

Aqui, Arquivo X foi longe na criatividade. Mulder e Scully investigaram dois assassinatos parecidos que ocorreram em locais diferentes. Mães de duas crianças idênticas foram assassinadas de maneira similar. As meninas eram gêmeas e, possivelmente, oriundas de um projeto secreto criado pelo governo, iniciado em meados dos anos 1980, que clonava humanos. Os meninos recebiam o nome de Adão e as meninas de Eva. A missão dos agentes era descobrir quem estava por trás dos crimes.

 

reprodução/fox

Robert Wisden protagonizou a primeira cena de roleta russa na TV com David Duchovny

O manipulador

Episódio: Pusher (17º da terceira temporada)

O trabalho exemplar do roteirista Vince Gilligan foi visto no segundo dos 30 episódios que escreveu para Arquivo X. Criador de Breaking Bad, Gilligan inventou uma história impactante com o vilão Robert Patrick Modell (Robert Wisden), que tinha o poder de manipular as pessoas e obrigá-las a fazer o que ele queria apenas sugerindo as ações (similar aos personagens Lucifer e Kilgrave, das histórias em quadrinhos). Scully e Mulder fazeram de tudo para não ceder, mas o agente caiu na armadilha. A cena final mostrou pela primeira um jogo de roleta russa na TV norte-americana.

reprodução/fox

Corpo da atriz Karin Konoval aparece com braços e pernas cortados em episódio da série 

Incesto e assassinatos

Episódio: Home (segundo da quarta temporada)

Arquivo X teve seus momentos de terror. No episódio Home, uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos foi atormentada por três irmãos animalescos, todos frutos de incesto. Os agentes Mulder e Scully foram escalados para investigar casos de assassinatos que envolviam o trio, cada um com aparência mais grotesca do que o outro. Durante o caso, os policiais ficaram presos na casa mal-assombrada dos irmãos. Por conter cenas muito pesadas, emissoras afiliadas da Fox só exibiram a reprise do episódio na semana do Dia das Bruxas.

reprodução/fox

Em Arquivo X, vampiro tem olhos verdes brilhantes; criatura foi pouco presente na trama

Vez dos vampiros

Episódio: Bad Blood (12º da quinta temporada)

Criaturas pouco exploradas por Arquivo X, os vampiros foram tema do episódio Bad Blood, um dos mais engraçados de toda a série. Mulder e Scully tinha de reportar ao chefe Walter Skinny (Mitch Pileggi) os detalhes da morte de um jovem garoto que o agente especial acreditava ser um vampiro. O episódio se dedicava aos relatos de Mulder e Scully e cada um se vangloriava e depreciava o outro ao contar a respectiva versão da história, que envolvia vampiros com olhos verdes.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre

Fox Gillian Anderson

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook