Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA VER NO FERIADO

De Arquivo X a Monk: 5 séries que estão de graça na TV e você não pode perder

Divulgação/Fox

Gillian Anderson e David Duchovny em Arquivo X; série é uma boa pedida para ver no feriado - Divulgação/Fox

Gillian Anderson e David Duchovny em Arquivo X; série é uma boa pedida para ver no feriado

REDAÇÃO

Publicado em 21/4/2017 - 5h21
Atualizado em 21/4/2017 - 9h25

Disponível sem custo extra aos assinantes da Net e da Claro, o Clarovídeo tem 190 séries em seu catálogo. Algumas não podem faltar no currículo do fã de seriados, que, por um motivo ou outro, não conseguiu acompanhá-las quando foram exibidas nos canais pagos. São os casos de de Damages, sobre uma inescrupulosa advogada interpretada por Glenn Close, e Monk, que traz um detetive atrapalhado e divertido. Entre as produções imperdíveis do serviço de vídeo sob demanda também estão as clássicas The Good Wife e Arquivo X, além da comédia Malcolm in the Middle. Fica a dica para o feriado:

divulgação/fx

Glenn Close fez uma advogada implacável em Damages e ganhou dois Emmys pela série 

Damages
Criada por Todd Kessler, um dos produtores de The Sopranos (1999-2007), Damages (2007-2012) é considerada uma das melhores séries sobre o mundo jurídico. É protagonizada por Patty Hewes, interpretada por Glenn Close, uma advogada brilhante e eventualmente cruel, e pela recém-formada Ellen Parsons (Rose Byrne), cooptada, sem saber, por ter ligações com personagens de um caso.

Cada uma das cinco temporadas desenvolve uma única investigação jurídica e explora a relação de amor e ódio entre Patty e Ellen. Por Damages, Glenn Close ganhou dois Emmy, em 2008 e 2009.

divulgação/fox

Em Arquivo X, David Duchovny e Gillian Anderson ganharam fama vivendo agentes do FBI

Arquivo X
Sucesso estrondoso nos anos 1990, Arquivo X gira em torno de dois investigadores do FBI que investigam fenômenos sobrenaturais, como extraterrestres, monstros e seres humanos com poderes paranormais. Cada episódio esgota uma investigação, mas a trama envolvendo os protagonistas, que chega a um romance, percorre toda a série. Suas estrelas são Gillian Anderson e David Duchovny. Ela é científica e cética. Ele acredita em teorias conspiratórias _e mostra ter razão muitas vezes. A trilha de abertura, em tom um tanto sinistro, marcou época.

Em 2007, a revista TV Guide elegeu Arquivo X como a segunda série mais cult de todos os tempos, atrás apenas de Jornada nas Estrelas (1966-1969). As nove primeiras temporadas estão disponíveis no Clarovídeo.

divulgação/fox

Em Malcolm in the Middle, Bryan Cranston interpreta um personagem oposto a Walter White

Malcolm in the Middle (somente online)
Para quem conheceu Bryan Cranston como o professor de química e traficante Walter White de Breaking Bad (2008-2013), vale se aventurar na comédia Malcolm in the Middle (2000-2006), seu primeiro grande trabalho na TV. O ator deu vida a Hal, um pai de família dedicado que sofria no trabalho burocrático que exercia em uma grande empresa para sustentar seus quatro filhos.

A série teve sete temporadas e recebeu 33 indicações ao Emmy. Venceu sete delas, com destaque para duas em direção e outras duas em roteiro.

divulgação/usa network

Tony Shalhoub viveu um detetive excêntrico em Monk; série tem telespctadores fiéis até hoje

Monk
As trapalhadas do detetive Adrian Monk (Tony Shalhoub) cativaram o público na década passada. Monk (2002-2009) conquistou telespectadores até hoje fiéis e vive frequentando listas das séries mais importantes dos últimos anos.

Após a morte da mulher, Monk parte em busca dos motivos e dos culpados pelo assassinato. Ele supera suas neuras e fobias e resolve os crimes que investiga no trabalho, como consultor da polícia de San Francisco, mas não consegue elucidar o mistério acerca de sua mulher.

divulgação/CBS

Pelo drama judicial The Good Wife, Julianna Margulies abocanhou dois prêmios no Emmy 

The Good Wife 
The Good Wife (2009-2016) deu o azar de atingir o auge justamente quando Mad Men (2007-2015) também estava em seu melhor momento. O drama judicial teve duas primeiras temporadas fortíssimas e concorreu ao Emmy em 2010 e 2011, mas perdeu em ambas as ocasiões justamente para a atração sobre o mundo da publicidade norte-americana nos anos 1960.

A série conta a história da advogada Alicia Florrick (Julianna Margulies), que se mantém casada mesmo após o marido, um procurador-geral renomado, se envolver em um escândalo sexual com prostitutas e corrupção. Julliana, ex-Plantão Médico (1994-2009), recebeu dois Emmys pela atuação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.