Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Cantores lutam para reativar coral na temporada final de Glee

Divulgação/Fox

Os atores Lea Michele e Chris Colfer na última temporada de Glee; ex-alunos tentam recriar grupo musical - Divulgação/Fox

Os atores Lea Michele e Chris Colfer na última temporada de Glee; ex-alunos tentam recriar grupo musical

JOÃO DA PAZ

Publicado em 31/3/2015 - 12h32
Atualizado em 1/4/2015 - 11h32

Vencedora do Globo de Ouro de 2010, a comédia musical Glee inicia hoje (1º) sua sexta e última temporada, a partir das 19h, na Fox. A série, que abordou temas como bullying, racismo e homossexualidade entre adolescentes, termina com a luta da protagonista Rachel Berry (Lea Michele) para reativar o grupo musical New Directions, na escola William McKinley, após fracassar na tentativa de emplacar como artista em Hollywood. 

Rachel terá a ajuda de Kurt Hummel (Chris Colfer), outro ex-membro do New Direction. Eles vão enfrentar dificuldades, desde a recusa da diretora da escola, Sue Sylvester (Jane Lynch), a permitir que o grupo seja recriado até recrutar alunos para o coral. A diretora não vê com bons olhos as artes na escola e transformou o antigo espaço de ensaio do coral em um laboratório de informática _ela se orgulha de que os estudantes não vão ter mais espaço para aprender música.

Com 13 episódios, a temporada final de Glee traz boas novidades para os fãs. Em um flashback, o telespectador vai descobrir como Rachel, Kurt, Mercedes (Amber Riley), Artie (Kevin McHale) e Tina (Jenna Ushkowitz), membros originais do New Direction, entraram no grupo. Também vai haver um flashforward, que dá um pulo de cinco anos na história e revela o futuro dos protagonistas.

A trilha sonora da sexta temporada conta com a primeira canção da Disney apresentada na série: Let it Go, da animação Frozen. Artistas como Alanis Morissette, Queen, The Cure, Bon Jovi, Roxette, B-52’s, entre outros, tiveram músicas cantadas pelo elenco de Glee. A faixa escolhida para fechar a série foi I Lived, do One Direction.

Glee já foi exibida pela Globo, entre 2011 e 2012, nas manhãs de sábado e nas madrugadas, depois do Programa do Jô. Até o último dia 7, a comédia musical era atração do horário nobre da Band, mas foi substituída pela novela turca Mil e Uma Noites. Fãs criticaram a Band por não exibir episódios na sequência e cortar cenas. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.