Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Regina vira prostituta Bebel para flagrar Diogo com Beatriz

Divulgação/TV Globo

Camila Pitanga, com o visual que sua personagem passará a exibir a partir desta sexta (3)   - Divulgação/TV Globo

Camila Pitanga, com o visual que sua personagem passará a exibir a partir desta sexta (3)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/7/2015 - 20h27
Atualizado em 3/7/2015 - 6h28

Regina (Camila Pitanga) vai descobrir o caso de seu irmão, Diogo (Thiago Martins), com Beatriz (Gloria Pires) na novela Babilônia, da Globo. Ela começará a ficar desconfiada de que ele esconde algo nos próximos capítulos. O atleta ganhará alguns presentes da amante, incluindo um carro. Regina pensará que ele virou traficante e o seguirá. Ao vê-lo entrar no prédio da arquiteta, a ex-barraqueira vai fingir para o porteiro que é uma prostituta. "Eu sou a Bebel, me contrataram pra dar de presente para aquele moço que subiu", falará ela.

A citação de Bebel é uma homenagem à personagem que Camila Pitanga fez na novela Paraíso Tropical (2007), de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, dois dos três responsáveis por Babilônia. Na pele da garota de programa, a atriz fez muito sucesso. Essa não é primeira vez que os autores revisitam uma obra deles do passado. Quando Beatriz tentou sair do país de jatinho, logo após deixar a cadeia, Guto (Bruno Gissoni) disse que ela mandaria uma banana assim como fez o vilão Marco Aurélio (Reginaldo Faria) no final de Vale Tudo (1988), trama de Gilberto Braga. 

Porém, essa homenagem ficará em segundo plano. Todo o capítulo do dia 17 mostrará Regina com a pulga atrás da orelha sobre o comportamento do irmão. Ela já estará desconfiada de que o esportista esconde um segredo porque encontrará roupas de grife embaixo de sua antiga cama. Depois, Beatriz dará um automóvel para o amante, registrado em seu nome. Regina vasculhará a mochila dele e encontrará o documento.

Ela pensará que ele virou traficante. Diogo falará que o carro é de um amigo, que viajou. "O carro! Eu vi o documento, está no teu nome, vai teimar que é emprestado?", vai disparar a ex-vendedora. "O meu amigo está cheio de dívida, botou o carro no meu nome pra Justiça não levar", alegará o rapaz. 

Regina o seguirá e reconhecerá o prédio de Beatriz quando Diogo entrar lá. "Moço, não precisa avisar, eu quero fazer uma surpresa", dirá a mãe de Júlia (Sabrina Nonato). "Olha, eu sei que no apartamento da dona Beatriz rola de tudo, mas morador não gosta que ninguém suba sem avisar. Você sabe. Entra um, outro, a gente não se mete, dentro de casa cada um faz o que quer, né?", soltará o porteiro. 

Gloria Pires e Thiago Martins em cena: personagens estarão na cama antes do flagra

Regina perceberá a maldade. Sensualizará e dirá ao porteiro que ele sabe das coisas. É aí que ela inventa que é Bebel e que vai ser um "presente" para Diogo. No apartamento, Beatriz e Diogo estarão só de roupas íntimas na cama, entre beijos e carícias.

A campainha vai tocar e Beatriz abrirá a porta. "Você está comprando droga do Diogo?", perguntará Regina. Mas, ao ver o irmão sair do quarto só de cueca, entenderá o que ele foi fazer lá.  "Eu entrei nesse prédio desconfiada de que ia descobrir coisas que eu não ia gostar, mas é muito pior que isso. Quando peguei o elevador, eu tinha um irmão que eu conhecia, um irmão que respeitava os outros, que tinha amor pela mulher que escolheu, um irmão que eu amava, que queria proteger. Vim aqui pra isso. Mas agora? Eu posso até tentar te proteger da Beatriz, Diogo, mas como te proteger de você mesmo?", falará Regina.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.