Muito dinheiro
Reprodução/AMC
Walter White, interpretado pelo ator Bryan Cranston, em cena no episódio final de Breaking Bad
REDAÇÃO
Publicado em 30/9/2013 - 15h17
Atualizado em 30/9/2013 - 18h15
De acordo com o site Ad Age, especializado em publicidade, o episódio final de Breaking Bad, levado ao ar domingo (29) nos Estados Unidos, teve comerciais de 30 segundos vendidos por US$ 400 mil.
Nos episódios recentes da última temporada, cada comercial de 30 segundos custou, em média, US$ 140 mil. O "ágio" na final, portanto, foi de até 186%.
Esse montante está entre os mais elevados do atual mercado publicitário da TV norte-americana. O canal AMC (TV por assinatura) se aproximou de preços cobrados por redes de TV aberta, como ABC (Modern Family) e Fox (American Idol).
Apesar do alto valor, fica longe do que as redes norte-americanas embolsaram em outras séries famosas. A rede ABC pediu US$ 900 mil por 30 segundos no último episódio de Lost em 2010. A rede NBC cobrou mais de US$ 1 mi por comercial no episódio final de Seinfeld (1998) e chegou arrecadar US$ 2 mi por 30 segundos no último episódio de Friends (2004).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.