Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DAWN

Atriz sofre para viver avó infernal em série do Lifetime: 'Tinha que chutar minha neta'

Fotos: Divulgação/Lifetime

Donna Mills e Brec Bassinger posam para foto promocional de Dawn

Donna Mills vive a terrível Lillian, avó de Dawn (Brec Bassinger) na minissérie Dawn, do Lifetime

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2024 - 15h16

Aos 83 anos e conhecida por interpretar vilãs terríveis na televisão, a atriz Donna Mills admite que sofreu para encontrar o tom certo de Lillian Cutler, sua personagem na minissérie Dawn, que estreia no Lifetime neste sábado (21). Ela é a avó da protagonista, vivida por Brec Bassinger (de Stargirl), e tem cenas muito abusivas --inclusive fisicamente-- com a jovem.

"As sequências mais físicas que tive com Brec foram muito complicadas. Porque pareciam excessivas, entende? Acabaram até cortando uma cena em que eu deveria chutá-la, o que me deixou feliz, porque eu não conseguiria gravar aquilo. Mas, em outra, tive que puxá-la pelos cabelos, foi muito difícil", conta Donna em entrevista ao Notícias da TV.

Dawn é baseada na série de livros homônimos da autora V. C. Andrews (1923-1986), conhecida por inserir vários temas controversos em suas obras --algumas delas apresentam até relações incestuosas entre os personagens. Mesmo em situações tão exageradas, o elenco buscou verdade na atuação.

"Não posso falar por todos os atores, mas eu sempre procuro chegar o mais próximo possível da realidade. Não quero passar de nenhum limite, tento encontrar a alma e o coração dos personagens, para entender por que fazem as coisas que fazem, inclusive as mais extravagantes", aponta Donna.

"Você tem que descobrir o que os motiva, por que são como são e começar desse ponto. Por mais exagerado que seja o seu personagem, você sempre, sempre, sempre tem que encontrar o coração dele", ensina a veterana.

Jesse Metcalfe interpreta pai de Dawn

Jesse Metcalfe (de Desperate Housewives), que interpreta o pai de Dawn, concorda com a colega. "Sempre buscamos manter nossos personagens com os pés no chão. Até em nossas novelas, que tendem a ser um pouco mais exageradas, deixamos que as situações e os riscos apenas existam e buscamos retratar a história da maneira mais crível."

"E o mundo criado por V. C. Andrews é uma realidade muito aumentada, você entra nele já sabendo que essas famílias vão viver situações malucas. Algumas histórias até têm elementos sobrenaturais, mas achei que o roteiro da nossa série, em particular, é muito realista", elogia o ator.

Acostumado a viver o galã, Metcalfe ainda precisou encontrar seu lado paternal para interpretar Ormand Longchamp. "Foi uma grande transição para mim ir do jovem sedutor para o pai, um papel que ainda não vivi muitas vezes. E era um pai nesse universo intenso, então não foi fácil. Mas acho que ser ator é sobre isso, se jogar em personagens que você nunca fez antes."

Dawn conta com quatro episódios, que serão exibidos pelo Lifetime neste fim de semana e no próximo. Neste sábado, às 21h15, vai ao ar o primeiro capítulo, Descobrindo a Verdade. No domingo (22), no mesmo horário, Segredos Revelados. A Filha do Crepúsculo e Um Novo Começo são as atrações do canal pago no sábado (28) e no domingo (29) que vem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.