THE ROOKIE
Divulgação/ABC
Afton Williamson em cena da primeira temporada da série The Rookie: abusos nos bastidores
REDAÇÃO
Publicado em 4/8/2019 - 13h10
Afton Williamson, que interpretou a policial Talia Bishop na primeira temporada do drama The Rookie, não voltará para o segundo ano da atração estrelada por Nathan Fillion (de Castle). De acordo com a atriz, ela preferiu pedir demissão depois de denunciar racismo, bullying e assédio sexual na série e nada ser feito sobre suas acusações.
Em um desabafo feito em seu Instagram neste domingo (4), Afton alegou que desde a gravação do piloto (o primeiro episódio de uma série, feito como um teste para saber se a atração será produzida ou não), ela vivenciou situações de discriminação racial. "Também ouvi comentários nada apropriados da equipe de cabeleireiros e sofri bullyind dos produtores-executivos", escreveu.
"Ao longo da temporada, a situação piorou e fui vítima de assédio sexual de um ator recorrente. E os comentários racistas dos cabeleireiros se transformaram em agressão sexual na festa de encerramento [das gravações]", continuou.
Afton contou que informou o showrunner da série, Alexi Hawley, sobre o que havia sofrido. "Ele não fez nenhum registrou nem repassou o problema para o departamento de Recursos Humanos, como havia prometido. O chefe dos cabeleireiros só foi demitido depois da agressão sexual, e não por causa de um ano inteiro de comentários racistas e bullying."
A atriz alegou ainda que ninguém nunca investigou nenhuma das denúncias feitas por ela. "A única vez que me chamaram para participar da investigação foi quando pedi uma reunião com os executivos assim que anunciaram que teríamos uma segunda temporada. Meu agente e um representante do sindicato também estavam presentes, e ficou claro para todos ali que o showrunner não havia passado minhas acusações adiante", reclamou.
"Depois que eu fiz a primeira denúncia de assédio sexual, me informaram que o ator em questão iria ser demitido. Mas também pediram que eu gravasse com ele no dia seguinte, porque o roteiro já estava escrito. Esse ator voltou a participar da série no fim da temporada, e eu tive que gravar cenas com ele."
"Quando eu questionei o showrunner, ele admitiu que o ator não havia sido demitido e que ele não tinha envolvido o RH no problema. Pediram para que eu voltasse para a segunda temporada e garantiram que 'tudo estaria resolvido'. A investigação ainda nem começou e já estavam gravando os novos episódios. Então, decidi sair", explicou ela.
"Agora é a melhor época para ser uma mulher, e eu tenho essa plataforma então chegou a hora de usar a minha voz. A minha força vem de dentro, e vem de Deus", encerrou a atriz.
A ABC, que exibe a série nos Estados Unidos, não comentou as acusações de Afton Williamson. A segunda temporada de The Rookie tem estreia prevista para 29 de setembro nos EUA. No Brasil, a série é exibida no Universal TV.
Confira o post com o desabafo de Afton Williamson (em inglês):
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.