BEATRIZ LINHALES
RUY DUARTE/DIVULGAÇÃO
Beatriz Linhales interpreta Pâmela na série Pedaço de Mim, da Netflix, e sonha fazer novela na TV
Aos 19 anos, Beatriz Linhales agora aprecia mais calmamente como a força de um sucesso mexe com a vida de um artista. A repercussão de Pedaço de Mim superou não só as expectativas da jovem, mas até as hipóteses mais imaginárias que ela tinha feito sobre o alcance da série da Netflix, que tem DNA de novela --gênero que a atriz cresceu assistindo na TV aberta e sonha fazer. "Por enquanto nada em vista... Quem sabe no futuro", diz.
Ela sabe que está só no início de sua trajetória e trabalha para chegar cada vez mais longe. Está no teatro com a peça Pluft, o Fantasminha, em cartaz no Rio de Janeiro, e espera ansiosamente o lançamento do filme Todo Mundo Ainda Tem Problemas Sexuais, que protagoniza ao lado de Gabriel Portela. A estreia está prevista ainda para este ano.
Questionada sobre quem são os atores brasileiros que a inspiram, ela aponta um jovem que acaba de se despedir do posto de mocinho de Renascer, Juan Paiva. Ela também é gamada no trabalho de Leticia Colin e de Matheus Nachtergaele.
Para Beatriz, veteranos que conseguiram fazer suas carreiras trabalhando com o que acreditam são as grandes fontes de inspiração. "Pessoas que estão há uma vida na profissão e podem me ensinar, e também jovens, como eu, para compartilhar o êxtase do começo. Espero poder trabalhar com todo tipo de artista e crescer junto", diz.
Beatriz começou a estudar teatro ainda na infância, em 2011, mas leva a escolha da carreira muito a sério. Ela sabe que Pedaço de Mim é fora da curva e que teve sorte de fazer parte de um projeto que deu tão certo ainda tão nova.
"Confesso que sabia que seria um projeto com um certo sucesso, porque acredito muito nessa mistura de novela e streaming. Mas a repercussão, como se deu, superou todas as minhas suposições! Tenho muito orgulho de fazer parte disso e poder apresentar uma boa produção brasileira para o mundo! Recebo várias mensagens pelo Instagram, alguns edits, que são videozinhos curtos com várias cenas, e fico muito feliz com as mensagens de apoio!", diz.
Ela cursa Atuação Cênica na UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) desde o ano passado e declara que não romantiza a profissão por causa da fama.
"Isso tira o foco do que realmente está por trás da carreira. Para exercer o trabalho, você não precisa ter uma formação acadêmica, mas eu escolho todos os dias ser aluna de atuação. Acho importante saber a história da minha profissão e conhecer um pouco de tudo: figurino, luz, cenário... O que é possível dentro de uma universidade", completa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.