Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LAYSLA DE OLIVEIRA

Atriz com sangue brasileiro é demitida de série hit e recontratada após seis semanas

Fotos: Divulgação/Paramount+

Laysla de Oliveira tem expressão sofrida em cena de Lioness

Laysla de Oliveira volta à Lioness como Cruz após ser dispensada e recontratada em questão de dias

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2024 - 13h00

Destaque da primeira temporada da série Lioness, do Paramount+, a atriz canadense --com alma brasileira-- Laysla de Oliveira volta à produção aclamada pela crítica no quarto episódio do segundo ano, disponibilizado neste domingo (17) no streaming. Até ela foi pega de surpresa com seu retorno, já que havia sido dispensada pelo produtor Taylor Sheridan após a primeira leva. Ele mesmo a ligou para recontratá-la apenas seis semanas depois da demissão. "Foi uma montanha-russa", admite a artista.

Na atração, Laysla interpreta Cruz Manuelos, uma latina que foge do namorado abusivo e acaba acolhida pelos fuzileiros navais norte-americanos. Ela impressiona tanto no treinamento que é chamada para fazer parte do Lioness, um programa especial da CIA que atua em missões secretas e perigosíssimas. Só que, após várias reviravoltas logo na sua primeira tarefa, ela tem um desentendimento brutal com sua supervisora, Joe (Zoe Saldana), e abandona o Lioness para se juntar à Delta Force do Exército.

No segundo ano, Joe e Kaitlyn Meade (Nicole Kidman) recrutam uma nova agente para o Lioness. Josie Carrillo (Genesis Rodriguez, ex-Umbrella Academy) é a guerreira da vez, o que explica o sumiço de Cruz --e justifica a consequente demissão de sua intérprete.

"Quando a primeira temporada acabou, a gente estava no meio da greve [dos atores e dos roteiristas], e eu não podia falar sobre a série com ninguém. Na hora que a greve chegou ao fim, o Taylor me ligou e explicou que a Cruz não faria parte da segunda temporada, porque cada ano seria uma missão diferente. Isso eu já sabia, mas nunca pensei que a Cruz não voltaria. Aquilo me afetou como atriz, é claro; mas, pensando no lado artístico, eu entendi completamente", conta Laysla em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"O Taylor é um escritor tão bom que não quer fazer a mesma coisa toda temporada, e eu compreendi isso. E ele foi ótimo comigo, me tratou superbem, falou assim: 'Eu não consigo pensar em um jeito significativo de fazer a Cruz voltar, então vou deixar você partir para buscar outras oportunidades'. Fiquei chateada, mas foi uma conversa tão linda, acho que foi a primeira vez que a gente conversou de verdade, sabe?", lembra Laysla.

"Eu falei: 'É lógico que estou triste, porque eu amo a série. Mas obrigada, você mudou completamente a minha vida'. E o Taylor respondeu: 'Eu vou te colocar em outro projeto, relaxa'. Pensei: 'Ele está falando só por falar, não vai acontecer nada'.", conta a atriz, nascida no Canadá, mas filha de brasileiros e que chegou a morar aqui durante dois anos na infância. 

Seis semanas depois, Sheridan provou que Laysla havia se enganado a seu respeito. "Era meu aniversário, e ele me ligou. Pensei: 'Está me ligando para ver se eu estou bem, tadinho'. Bom, tadinho nada, tadinha de mim (risos). Porque ser atriz é isso, uma hora você está no topo, aí o projeto acaba e você volta para a fila do desemprego. É essa montanha-russa o tempo todo."

"O Taylor me falou assim: 'Acabei de escrever o terceiro episódio. E não tem jeito, a Cruz vai voltar. Achei um jeito bem significativo para ela aparecer. Você vai voltar, e vai voltar com tudo!'. Eu fiquei tão empolgada, foi muito linda essa experiência, e eu entrei nessa temporada com ainda mais gratidão por poder participar desse elenco outra vez", valoriza a artista.

ryan green/paramount+

Josie (Genesis Rodriguez) e Cruz terão dinâmica tensa

A volta de Laysla traz uma reviravolta nas relações dos personagens. É que, como Josie tem parentes no cartel mexicano --justamente o motivo que a levou para o Lioness--, ela não conquista a confiança de Joe. A personagem de Zoe Saldana, então, convoca Cruz para ser uma sombra da possível traidora.

"Ela já esteve na posição da Josie, mas não é só isso: talvez ela tenha que matar a menina caso ela não consiga cumprir a missão! Olha a proporção da coisa!", se choca a intérprete. "Eu acho que as duas desenvolvem uma relação única e especial, porque existem vários limites ali que elas vão desafiar."

"E acho que a Cruz pensa: 'Como posso fazer o que a Joe fez comigo, mas de uma maneira diferente?'. Porque ela acabou de ser uma Lioness, a Joe foi uma Lioness há muito tempo, então as táticas delas são completamente diferentes. E a Cruz carrega muita culpa, mas tem que cumprir sua missão. Ela e a Joe vão se entendendo em um outro nível. Acho que o público vai gostar", adianta.

"Essa temporada também é muito bonita porque a gente consegue ver um outro lado da Cruz, como ela é no pessoal também. Nesse tempo que ela ficou fora do Lioness, ela passou a tentar entender os mecanismos geopolíticos, a compreender o mundo de uma maneira mais intelectual e menos violenta. Ela amadureceu bastante. Acho que o país vai ser sempre o seu primeiro amor, mas a Cruz tenta ir além, entender o contexto maior", aponta a intérprete.

Nos bastidores, Laysla celebra a oportunidade de atuar em uma série que é protagonizada por mulheres incríveis e que interpretam personagens poderosas. "São todas fodonas, né? (risos)", diverte-se, em bom português. "Para mim, é um sonho realizado. O Taylor escreve personagens femininas tão bem. E não tem competição, todas amam os seus papéis. Todo mundo está superfeliz de participar de um elenco assim."

Com a volta de Cruz, a atriz se prepara para sentir mais uma vez o carinho dos brasileiros em suas redes sociais. "Estou muito ansiosa para o meu Brasil ver o meu retorno, porque na primeira temporada foi uma loucura. Até em Los Angeles os brasileiros me encaravam nas ruas! Eu não pensei que a série seria tão grande aí, no meu país, porque sinto que o Brasil é o meu país."

"E eu sinto uma energia tão boa, é uma avalanche de amor que vem de vocês. Eu sou muito sortuda de ser brasileira", arremata Laysla, que não vê a hora de visitar o país novamente: "Acho que tem oito anos que não vou e fico o tempo todo tentando encaixar na minha agenda, porque eu quero muito ir!".

O quarto episódio de Lioness é disponibilizado no Paramount+ neste domingo (17), com a adição de um novo capítulo ao catálogo da plataforma toda semana. Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.