Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FÉ MATERNAL

Ator de Sense8 ganha terços e água benta da mãe para estrelar O Exorcista

Fotos: Divulgação/FX

Depois de interpretar um gay em Sense8, Alfonso Herrera enfrenta demônios em O Exorcista - Fotos: Divulgação/FX

Depois de interpretar um gay em Sense8, Alfonso Herrera enfrenta demônios em O Exorcista

LUCIANO GUARALDO, em Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2017 - 5h18

O ator Alfonso Herrera, que viveu o gay Hernando na série Sense8, precisou enfrentar a própria família para assumir o papel de protagonista de O Exorcista, que exibe sua segunda temporada. Criado dentro da Igreja Católica, religião predominante no México, o ator ganhou terços e até água benta da mãe para que ele ficasse protegido nas gravações.

"Minha família é toda católica. Eu também sou, apesar de não praticar, mas fui criado na religião. Então, quando eu consegui o papel, todos os meus parentes ficaram muito preocupados. Minha mãe literalmente me enviou cem terços pelo correio. Para a segunda temporada, ela me mandou água benta e sal consagrado", contou o ator ao Notícias da TV durante a New York Comic Con, evento geek que reúne novidades da TV, do cinema e da cultura pop.

Na série de terror, baseada no livro de William Peter Blatty e no clássico filme de 1973, Herrera interpreta o padre novato Tomas Ortega, que, juntamente com o veterano Marcus Keane (Ben Daniels), ajuda pessoas possuídas a se livrarem dos demônios em seus corpos.

Os temas são pesados para serem acompanhados por uma família de fé católica fervorosa, mas Herrera jura que sua mãe está mais tranquila agora. "Eu conversei com ela, falei: 'Mãe, você precisa considerar que eu sou um dos bonzinhos, estou apenas combatendo o mal'. Ela concordou, disse que eu tinha razão", falou.

Convencer dona Ruth de que o filho está do lado certo da luta funcionou. "Agora, ela até virou fã! Fica vendo a série na casa dela em Guadalajara e me liga depois de todo episódio para comentar o que achou. É o melhor feedback que eu posso ter", disse.

Herrera (à dir.) em cena de exorcismo durante a primeira temporada da série: temas pesados

Por causa de sua criação católica, o ator chegou a procurar religiosos no México para entender mais sobre como funcionam os exorcismos.

"É muito curioso, porque a Igreja reconhece que eles são reais e acontecem mesmo, mas não revelam absolutamente nada a respeito. É um segredo lá de dentro. Então, para fazer minha pesquisa para a série, tive que recorrer ao Google mesmo", explicou.

Para participar da Comic Con, que aconteceu entre quinta (5) e domingo (8) em Nova York, o ator faltou às gravações do filme de encerramento de Sense8, que está sendo rodado em Berlim. "Mas eu estarei nas filmagens em Nápoles, na Itália. Não posso contar nada sobre o roteiro, mas é incrível", adiantou ele.

Apesar do suspense sobre a produção, Alfonso deu a entender que o final não será tão conclusivo assim. "Lana [Wachowski, criadora de Sense8] tinha planos para fazer uma terceira temporada, e acho que ela não abriu mão dessa ideia", desconversou.

No Brasil, O Exorcista é exibido pelo canal pago FX às 23h30 de sextas-feiras, mesmo dia em que o capítulo vai ao ar nos Estados Unidos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.