Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

UKWELI ROACH

Ator cria playlist de detetive perturbado e bebe para se livrar de energia pesada

Divulgação/Universal+

Ukweli Roach tem expressão séria em cena da série Wolf

Ukweli Roach é o protagonista da série Wolf; ele vive detetive perturbado pela morte do irmão caçula

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2024 - 20h00

Aos 37 anos, o ator inglês Ukweli Roach vive o maior papel da sua vida na série Wolf, já disponível na plataforma Universal+. Ele interpreta o detetive Jack Caffery, um homem perturbado há três décadas pelo assassinato do irmão, que tinha apenas 10 anos na época do crime. O papel é intenso, e a atração não foge de cenas violentas, o que forçou seu protagonista a encontrar uma maneira de entrar e sair do personagem com facilidade.

"Quando você interpreta papéis tão complicados, nervosos ou tristes, existe a possibilidade de que esses sentimentos fiquem dentro de você sem nem perceber. E aí, você começa a ficar tenso ou irritado na vida real, sem entender o motivo. Acho importante, quando vou interpretar alguém assim durante cinco meses, encontrar uma válvula de escape, para que aquilo tudo não me afete", explica Roach em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Ele, então, tentou encaixar alguns passatempos mais leves em sua rotina quando terminava os trabalhos diários. "Eu fazia exercícios, saía para correr, jogava meu Xbox, ia beber no bar. Não para beber sozinho, porque isso seria triste (risos). Mas para ver outras pessoas", brinca ele, bem-humorado.

"Como Jack é muito solitário, passa boa parte do seu tempo refletindo e sofrendo, seria fácil eu cair no mesmo buraco se não cuidasse da minha mente. Então, eu deliberadamente me esforcei para não ficar sozinho quando não estivesse gravando", compartilha Ukweli à reportagem.

Para entrar na cabeça do detetive, porém, o ator também bolou uma estratégia. Wolf é baseada na série de livros de Jack Caffery, escrita por Mo Hayder (1962-2021), mas Roach fez questão de ficar bem longe das obras literárias na construção do personagem.

"Eu pesquisei muito os livros, mas não li nenhum deles. E foi de propósito, porque queria fazer a minha versão do Jack em cima dos roteiros de Megan [Gallagher, criadora de Wolf], porque eles são um pouco diferentes e eu não queria misturá-los. Também criei uma playlist de músicas para ouvir. É algo que eu faço com todos os meus personagens", conta.

Que tipo de canções o galã escolheu para entrar na vibração depressiva e atormentada de Caffery? "Não eram músicas alegres, isso é certeza. Tinha muita coisa triste, nervosa ou revoltada ali", entrega ele, aos risos.

Histórico na dança também ajudou

Outro ponto que ajudou Ukweli Roach a interpretar Jack Caffery em Wolf? Seu histórico de dançarino --ele também é coreógrafo e começou sua carreira na atuação como um dos protagonistas do filme StreetDance 3D.

"Acho que é algo que pode ajudar em todo tipo de projeto, eu recomendaria aulas de dança ou de artes marciais para qualquer ator. Porque lhe dá uma consciência corporal, que eu chamo de 'inteligência conectada'. Saber onde seu corpo está no espaço é algo fundamental na atuação. Eu pude fazer até mudanças na minha postura para incorporar a mentalidade de Jack por causa de coisas que aprendi na dança", valoriza.

A primeira temporada de Wolf conta com seis episódios e está disponível por completo no Universal+. Confira o trailer da série:

TUDO SOBRE

Universal+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.