Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pesadelo em um Pesadelo

Astros de Bones detonam Fox por exibir só 20 minutos do final da 11ª temporada

Divulgação/Fox

David Boreanaz e Emily Deschanel em cena do último episódio da 11ª temporada de Bones - Divulgação/Fox

David Boreanaz e Emily Deschanel em cena do último episódio da 11ª temporada de Bones

REDAÇÃO

Publicado em 22/7/2016 - 14h54

Os protagonistas de Bones, Emily Deschanel e David Boreanaz, fizeram duras críticas à Fox na madrugada desta sexta-feira (22). Eles se mostraram indignados com a rede norte-americana, que exibiu ontem (21), em boa parte da Costa Oeste dos Estados Unidos, apenas os últimos 20 minutos do episódio final da 11ª temporada da série. Isso fez com que o capítulo fosse ao ar totalmente fora de contexto para milhões de telespectadores. O corte ocorreu porque a Fox, que é conservadora, não quis interromper a transmissão do discurso de confirmação da candidatura do empresário Donald Trump à Presidência dos EUA.

"Hum... Como uma pessoa vai entender o que está acontecendo quando você começa um episódio no meio?!", esbravejou Emily em seu perfil no Twitter. "Ninguém esperava Trump falar por tanto tempo?", reforçou seu colega de série, também no Twitter. "Gafe épica [da] Fox com a exibição do final da 11ª temporada [de Bones] na Costa Oeste. Você fez a América se enfurecer de novo #Zona", disse Boreanaz, brincando com o slogan da campanha de Trump: "Fazer a América grande de novo".

Boreanaz foi o diretor do episódio, e Emily fez questão de lembrar disso. "David Boreanaz fez um trabalho incrível neste episódio de Bones. Eu espero que todos possam ver o episódio completo", declarou. Assim será: a Fox divulgou uma nota nesta sexta em que pede desculpas aos telespectadores e anuncia que o episódio será reexibido na íntegra no próximo dia 29. 

Esse é mais um atrito entre a Fox e a dupla Emily e Boreanaz. No ano passado, eles processaram a rede, alegando que sofreram desfalque de US$ 100 milhões (R$ 329 milhões) por suposto desvio de verba obtida com a venda de episódios para emissoras afiliadas. A ação está em pausa, sem resolução. Os representantes legais dos dois e da Fox têm um encontro marcado em um tribunal, no dia 8 de outubro, para tentar entrar em um acordo. A ironia é que o título do episódio mutilado sintetiza a atual relação entre os atores e a Fox: O Pesadelo em um Pesadelo.

Bones é exibida no Brasil pelo canal Fox Life (as nove primeiras temporadas estão na Netflix). É uma das mais bem-sucedidas séries da Fox e a mais longeva da história da rede norte-americana. O drama mostra as investigações criminais da dupla Temperance Brennan (Emily), uma antropologista forense, e Seeley Booth (Boreanaz), um agente do FBI. A atração estreou em 2005.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Fox

Fox Life

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.