Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARDIL 22

Após duas décadas, George Clooney volta à TV em concorrente da Netflix

Divulgação/NBC

Antes de brilhar no cinema, o ator George Clooney participou da série Plantão Médico - Divulgação/NBC

Antes de brilhar no cinema, o ator George Clooney participou da série Plantão Médico

REDAÇÃO

Publicado em 14/1/2018 - 16h51

A plataforma de streaming Hulu, concorrente da Netflix responsável pelo premiado drama The Handmaiden's Tale, vai exibir a minissérie Ardil 22, que marcará o retorno de George Clooney à televisão duas décadas depois de ele deixar o elenco da série Plantão Médico (1994-2009). A atração terá seis episódios, com estreia prevista para 2019.

Ardil 22, baseada no livro homônimo de Joseph Heller, se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e tem como foco um batalhão da Aeronáutica norte-americana no conflito.

O ardil em questão afirma que pessoas com transtornos mentais seriam dispensadas de pilotar, mas que qualquer um que pedisse dispensa estaria mostrando uma preocupação racional com sua segurança e, portanto, estaria em plenas sanidades mentais para voar.

Além de atuar na pele do coronel Cathcart, Clooney vai dirigir e produzir a minissérie, juntamente com o parceiro Grant Heslov. As filmagens começarão ainda neste ano.

Um dos principais nomes da TV nos anos 1990, George Clooney foi indicado ao Emmy duas vezes e ao Globo de Ouro outras três durante sua passagem pela série Plantão Médico. Ele deixou a produção da NBC em 1999 para se dedicar ao cinema. Ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante por Syriana - A Indústria do Petróleo em 2006 e de melhor filme em 2013 por Argo, do qual foi coprodutor.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.